Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ilário propõe antecipação a posse do novo diretório do PT

Embora oficialmente ainda não tenha sido anunciado o resultado da eleição para o novo diretório estadual do PT, a prefeita Luizianne Lins já é considerada eleita, com mais de 90% dos votos, desde o encerramento da votação, no último domingo. Ontem, o atual presidente, Ilário Marques, sugeriu antecipar, para logo, a posse de Luizianne, prevista somente para fevereiro do próximo ano.

No plano nacional, a ideia de antecipar a posse do novo presidente nacional da agremiação nasceu fora do grupo do atual presidente, sob a alegação de que, o novo presidente teria mais legitimidade para discutir as alianças do partido para a sucessão do presidente Lula. A mesma ideia aqui, partiu do próprio Ilário Marques, embora seja ele um dos petistas que defendem um posicionamento do partido menos adesista ao governador Cid Gomes.

Segundo Ilário, a antecipação da posse de Luizianne será discutida na reunião da executiva da agremiação na próxima semana. A tendência do atual presidente não foi bem sucedida no processo eleitoral, a partir da derrota do seu projeto de se manter no cargo de presidente. (DN).

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário