O deputado federal José Guimarães (PT), um dos que defenderam a tese de candidatura única para a presidência estadual do partido, afirmou ontem, em entrevista, que a maioria das correntes petistas estão firmes no apoio à candidatura da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, para o comando regional da sigla na eleição que acontece neste domingo. Embora haja declarações contrárias de integrantes do partido, Guimarães pondera que a candidatura praticamente única demonstra um amadurecimento do partido no Estado.
Nas eleições de domingo, a prefeita Luizianne, que pediu empenho ao deputado Guimarães no sentido de unificar a base petista, em café da manhã que tiveram ontem, terá como única adversária a militante Maria José Alves, da tendência O Trabalho, porém todos os demais segmentos do partido estão apoiando a candidatura de Luizianne Lins.
"Já havia algum tempo que os militantes do PT não suportavam mais essa guerra que comprometia a imagem do partido e até as relações internas", disse o parlamentar, sobre embates anteriores entre petistas como que justificando a articulação que fez para que não houvesse disputa ferrenha pela presidência da sigla por várias correntes. (DN).
Por Wilson Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário