Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Criminalizar o lixo pode ser a solução para a limpeza urbana das cidades

 

Formar rampa de lixo na calçada tipifica crime ambiental. Os infratores podem ser presos em flagrante e sofrerem aplicação de multas. O Código de Obras e Posturas, além da lei de crimes ambientais, regula a matéria. Mas por que será então que há tanto lixo jogado e não se tem notícia de uma aplicação de multa do gênero? Uma só. Decerto, a Prefeitura não tem como destacar um fiscal para cada calçada, mas poderia pegar alguns, fazer muito barulho e inibir outros. Na comunicação, em estilo reality show, imagens de flagrantes causariam algum impacto.

Fonte: Vertical S/A, d’O Povo

A Opinião do Blogueiro Rubens Lima

O texto acima, escrito pelo jornalista Jocélio Leal, foi escrito com base na realidade vivida em Fortaleza. O interessante é que ela é totalmente aplicada a Sobral, onde, por mais que a Prefeitura tente ser eficiente na coleta do lixo, algumas pessoas teimam em “montar” mini rampas de lixo em esquinas, calçadas e terrenos da cidade.

Quem sabe ai neste texto não esteja a solução para o problema. O blog fica as ordens da PMS para divulgar nome e imagem dos sujões.

Do Blog Sobral em revista

Nenhum comentário:

Postar um comentário