Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

EMATERCE ENTREGA RAINHAS MELHORADAS A PRODUTORES DE MEL DE ABELHA

A Ematerce, dando sequência à implementação do Programa de Melhoramento Genético de Rainhas (Apis mellífera), de acordo com o convênio firmado com a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), Centro de Tecnologia (Centec) e Fatec de Quixeramobim, está entregando aos produtores de mel de abelha, assistidos pela Extensão Rural do Ceará, um total de 120 Rainhas “Apis Mellífera”.

Segundo o gerente de Apicultura da Ematerce, Médico Veterinário Crisanto Alves Araújo, essa ação extensionista objetiva melhorar a reprodução dos enxames selecionados e, como consequência, aumentar a produtividade, sobretudo na produção de mel, pólen, propólis e cera. Trata-se, pois, de um trabalho de enorme aceitação pelos agricultores familiares, que exploram, racionalmente, esse tipo de atividade agrícola.

MUNICÍPIOS ATENDIDOS:

Informou o técnico da Ematerce que estão sendo contemplados apicultores da região do Cariri-Oeste dos municípios de Campos Sales, Assaré e Potengi. Nesta região, foram distribuídas 60 rainhas melhoradas geneticamente , beneficiando 12 apicultores. Na região do Jaguaribe, entregues 30 rainhas, contemplando seis apicultores. Na região de Limoeiro do Norte, doadas 30 rainhas, atendendo seis apicultores.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA EMATERCE
Assessor Antonio José de Oliveira - antoniojose@ematerce.ce.gov.br – fone 85.3217.8278

Um comentário:

  1. 120 rainhas?! Nas dimensões que a apicultura representa para o Ceará?! Acho o número simplesmente insignificante! Vamos pensar grande!

    ResponderExcluir