Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Seminário Empreender em pauta no IFCE Limoeiro

 

O empreendedorismo entra em pauta no campus de Limoeiro do Norte do Instituto Federal do Ceará (IFCE) com a realização de mais um encontro do Seminário Empreender 2012, no auditório da unidade, nesta sexta, 26, a partir das 16h. O evento, idealizado pelo Grupo de Comunicação O POVO e Fundação Demócrito Rocha, percorrerá, entre outubro e novembro, nove cidades cearenses, consideradas pólos para incremento de novos negócios. É o caso deste município, um dos que possuem maior concentração comercial do interior.

O seminário, realizado pelo sexto ano consecutivo no Estado, tem como objetivo incentivar, desenvolver e capacitar os micro e pequenos empreendedores do Estado. O evento, realizado em parceria com instituições governamentais federais e locais, é considerado o maior na área de empreendedorismo do País. Este ano, o tema será “Vender mais e crescer com os grandes”. O encerramento acontece no Sebrae de Fortaleza, no dia 23 de novembro.

Para o diretor-geral do campus de Limoeiro do Norte, José Façanha Gadelha, o seminário representa uma oportunidade tanto para o aluno do IFCE como para membros da comunidade em geral que planejam o empreendedorismo. “Os temas das palestras são bem esclarecedores, além de profissionais que estarão aqui tirando dúvidas”, ressalta.

O Empreender tem em sua programação um dia de atividades em painéis e oficinas (ver palestras abaixo). Anualmente o seminário capacita perto de cinco mil micro e pequenos empresários e potenciais empreendedores. As inscrições são feitas eletrônica ou presencialmente, e os participantes recebem certificados da Fundação Demócrito Rocha.

Palestras – programação no IFCE Limoeiro do Norte

16h - As Políticas Municipais de Empreendedorismo

16h30 - Gerenciando um Pequeno Negócio com Sucesso

17h10 - Como crescer no MKT porta a porta - Novas Tendências

18h10 - Lanchonetes e Restaurantes – Técnica para uma gestão competitiva

19h - O Empreendedor Individual - Formalizar e Crescer

19h50 - Como trabalhar e crescer com as novas taxas de juros

20h40 - Empreendedorismo Cultural

Luís Carlos de Freitas - Jornalista – IFCE - Campus Limoeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário