Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

PT VENCE EM CRUZ E A POPULAÇÃO COMEMORA

 

clip_image002

Cruz. Ontem, 08, foi dia de festa para os eleitores do Prefeito Adauto e do Vice-Prefeito Pastor Rogério Gomes eleitos em Cruz. Cedo a população foi para as ruas fazer carreata e buzinação e à tarde foi a vez da zona rural com churrasco na Vila de Caiçara. Carros e motos percorreram várias comunidades rurais em um ato de agradecimento a todos aqueles que votaram nos candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e vereadores da coligação Cruz que queremos. Foi momento de muita euforia, pois desde quando Cruz emancipou-se de Acaraú em 1986, que o comando politico do município sempre esteve em poder do mesmo grupo. Mudar esta situação, sempre foi uma vontade do povo de Cruz, que com muita luta e vários anos de espera fez com que o sonho virasse realidade. A cada eleição, o grupo de oposição crescia até que conseguiu a vitória. A satisfação também ocorreu entre os funcionários da prefeitura que desejavam mudança, mas com medo de perseguição não votavam na oposição, pois quem votava era punido.

Agora, esperamos que esta nova administração traga mudanças para o povo de Cruz com realizações que proporcione melhores condições de vida, emprego e renda para a população.

Acabou-se o mito de que Jonas Muniz nunca perderia eleição em Cruz, pois era o que se ouvia da boca do povo de Cruz e dos municípios vizinhos.

clip_image004

Adauto é um jovem de muita determinação e com vontade de fazer uma administração do jeito que o povo quer. Para isto contou com o apoio da população jovem de Cruz.

O Município de Cruz tem uma população de 24.000 habitantes distribuídos em uma área territorial de 133 Km² com mais de 40 comunidades rurais. Algumas têm água encanada, telefones públicos, vários prédios escolares, postos de Saúde – PSF e praças nas comunidades rurais. A CE-085 corta o município de Leste a Oeste em uma extensão de 33 km, ligando a sede do Município a Jijoca de Jericoacoara. Mas, há muitos problemas a serem enfrentados pela futura administração como, por exemplo, falta de estradas, água encanada, praças e prédios deteriorados, falta de calçamentos nas comunidades rurais, PSF fechados, falta de emprego e renda, obras inacabadas, precariedades nos transportes de passageiros que ligam a sede às comunidades rurais. Os produtores rurais nunca contaram com assistência técnica e a educação não é de boa qualidade. O sistema telefônico Celular é muito precário com sinal de baixa intensidade.

O programa de distribuição de renda do Governo Federal ainda é muito limitado no município. Os direitos da Criança e do adolescente é outro desafio para ser posto em pratica. Com relação aos 11 vereadores que compõem à Câmara Municipal, a coligação somente elegeu 5 vereadores. Este é o primeiro problema a ser resolvido por Adauto para poder dar inicio a sua administração fazendo a vontade do povo.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário