DETERMINAÇÃO DE PREÇOS
Período: 05 a 08/11/12
Horário: 18h30 às 21h30
Pagamento das pré-inscrições: 29/10/12
Valor: R$ 110,00
Facilitador: Paulo César Alves
PROGRAMA
Maneiras de expressão de preço; surgimento da necessidade de políticas de preços; erros comuns na determinação de preços; passos para o estabelecimento da política de determinação de preços: seleção do objetivo da determinação de preços, determinação da demanda, estimativa de custos, análise de custos, preços e ofertas dos concorrentes, seleção de um método de determinação de preços e seleção de preço final; objetivos da determinação do preço: sobrevivência, maximização do lucro atual, maximização da participação no mercado, skimming máximo do mercado e liderança na qualidade do produto; determinação da demanda: o que afeta a sensibilidade a preços e análise das curvas de demanda elástica e inelástica; estimativa de custos: custos fixos e variáveis; análise de custos, preços e ofertas dos concorrentes; seleção de um método de determinação de preços: markup, índice de comercia lização, preço de retorno-alvo, preço de valor percebido e preço de mercado; análise gráfica do ponto de equilíbrio das vendas; seleção do preço final: preço psicológico e a influência de outros elementos do mix de marketing.
DESTINADO A
Empresários, gestores organizacionais e demais pessoas ligadas à determinação de preços nas micro e pequenas empresas.
ATENDENDO E ENCANTANDO O CLIENTE
Período: 05 a 09/11/12
Horário: 18h30 às 21h30
Pagamento das pré-inscrições: 29/10/12
Valor: R$ 120,00
Facilitadora: Iandra Virgínia Nascimento
PROGRAMA
Relacionamento interpessoal: o capital humano; marketing pessoal; a comunicação: expressão corporal; comportamentos; marketing de relacionamento: plano estratégico de relacionamento; relacionamento personalizado; a excelência no atendimento: tratamento x atendimento; conquistar x manter; a escada da lealdade; gerenciando objeções e reclamações: como trabalhar com estas ferramentas; planilha de registros.
DESTINADO A
Empresários e profissionais que mantenham contato direto com cliente.
DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES
Período: 05 a 09/11/12
Horário: 18h30 às 21h30
Pagamento das pré-inscrições: 29/10/12
Valor: R$ 120, 00
Facilitadora: Izabel Bandeira
PROGRAMA
Desenvolvimento de habilidades na condução de pessoas; formação de equipes de trabalho altamente eficazes; autoconhecimento – a importância da influência comportamental nas relações; eu e os outros – como lidar com as diferenças; a soma das diferenças; atribuições de um líder; o papel do líder na formação de uma equipe constelar; o papel da comunicação; as dificuldades de dar e receberfeedback; o que é gestão por competência; autoridade x autoritarismo.
DESTINADO A
Empresários, líderes e gerentes com responsabilidade sobre gestão de pessoas.
INICIANDO UM PEQUENO GRANDE NEGÓCIO
Período: 05 a 09/11/12
Horário: 13h às 21h
Pagamento das pré-inscrições: 29/10/12
Valor: R$ 195,00
Facilitadores: Alexandre Ângelo / Clementino Ferreira
PROGRAMA
O PERFIL DO EMPREENDEDOR - Porque se tornar um empresário; histórico do empreendedorismo; características do comportamento empreendedor; operacionalização de uma empresa.
IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS - Análise de cenários e tendências; identificação e seleção de oportunidades promissoras de negócios no mercado; oportunidades de parcerias; definição da missão do negócio.
ANÁLISE DE MERCADO - Quantificação de mercado (segmentação e estimativa de mercado potencial); pesquisa de mercado (cálculo de amostra, instrumentos e aplicação da pesquisa); análise do mercado concorrente; análise do mercado fornecedor.
CONCEPÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS - Desenvolvendo as características dos produtos e serviços; produtos e serviços com diferencial; projeto do produto; componentes da gestão dos processos.
ANÁLISE FINANCEIRA - Conceitos de custos, investimento e receitas; planejamento do investimento (fixo e capital de giro); planejamento de custos (levantamento e analise dos custos fixos e variáveis); projeção de resultados.
DESTINADO A
Potenciais empreendedores decididos a implantar, a curto prazo, suas empresas, de forma planejada e focada no mercado.
GERÊNCIA DE VENDAS NA EMPRESA DE SERVIÇOS
Período: 05 a 09/11/12
Horário: 18h30 às 21h30
Pagamento das pré-inscrições: 29/10/12
Valor: R$ 120,00
Facilitador: Expedito Matos
PROGRAMA
Importância da gestão dos serviços no mundo contemporâneo; mix marketing x serviço; características dos serviços; indutores de um diferencial competitivo; perfil do gestor de serviço; controles / ferramentas da gerência de vendas.
DESTINADO A
Empresários e gerentes de empresas de prestação de serviços.
ETIQUETA CORPORATIVA E ATITUDES PROFISSIONAIS: UMA VISÃO DE NEGÓCIO
Período: 06 a 09/11/12
Horário: 18h30 às 21h30
Pagamento das pré-inscrições: 29/10/12
Valor: R$ 110,00
Facilitadora: Sandra Jucá
PROGRAMA
O que é etiqueta corporativa; como se apresentar e causar uma boa impressão; quebre o gelo nas relações profissionais; atitudes profissionais x princípios de relações humanas; a arte de comunicar: ao celular; nos e-mails; nas correspondências; a etiqueta comunicação assertiva e adequada; níveis de escuta; torne suas ideias mais claras; pense com personalidade e fale com credibilidade; a linguagem corporal: posturas e gestos; expressões faciais, tom de voz; compondo um visual profissional para seu ambiente de trabalho; etiqueta e bom senso; conheça seu estilo profissional; a arte de fazer e receber um elogio; discorde de ideias e não de pessoas; saiba usar a seu favor o seu TCE- Talento, Conhecimento e Experiência; relacionamento profissional: com líder, chefe, colegas de trabalho, fornecedores e clientes; administre a vida pessoal x vida profissional
DESTINADO A
Empresários, gerentes, supervisores e profissionais de vendas e atendimento.
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