Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

TRE/CE define nesta 3ª feira o horário eleitoral

“Por lei, o Horário Eleitoral Gratuito no rádio e televisão passa a ser permitido a partir de amanhã, dia 10, seguindo até o dia 26 de outubro, dois dias antes do 2º turno. No entanto, o juiz coordenador da Propaganda em Fortaleza, Sérgio Parente, mediará hoje, às 16h, no auditório do Fórum Eleitoral, acordo com representantes dos partidos, coligações e dos veículos de comunicação, para sorteio e definição do horário eleitoral em Fortaleza.

Caso não haja acordo, o juiz decidirá a data de reinício da propaganda. Diferente do primeiro turno, o tempo de propaganda tem 20 minutos divididos igualmente entre os candidatos e será veiculado também aos domingos. Elmano, por ter recebido maior número de votos, estreará o retorno da propaganda eleitoral. Nos programas seguintes, a ordem entre os candidatos será alternada. O Horário Eleitoral Gratuito será veiculado duas vezes ao dia, às 7h e às 12 horas no rádio, e às 13h e às 20h30min na televisão.
Desde as 17 horas de ontem, é permitida a distribuição de material de campanha, o uso de alto-falantes e amplificadores de som até às 22 horas e a realização de comícios e carreatas até a meia-noite. A propaganda política em reuniões públicas e comícios encerram-se no dia 25 de outubro.”

(O POVO)

Do blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário