Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeito Veveu em visita ao RÓTARY CLUB/Sobral

Imagem0074

Clodoveu e a presidente Maria Albene

Num jantar animado Jose Clodoveu de Arruda Coelho Neto, mais conhecido por Veveu, fez na noite de ontem, um balanço dos seus primeiros sete meses administrando os destinos de Sobral.

Em sua fala inicial Veveu de suas idas ao Rótary na companhia de seu genitor, o Dr. Luciano Arruda e que tinha lhe comunicado antes de comparecer ao jantar.

Veveu falou de seu orgulho de ser prefeito de Sobral, e detalhou para os presentes das circunstâncias ( a convocação  do titular do cargo, Leônidas Cristino, para assumir um ministério do Governo Dilma) que lhe valeram a efetivação no posto.

Fez questão de explicar o fato de ter pedido seis meses para estudar melhor a máquina administrativa e resolver algumas questões importante para sua gestão. Dentre estas citou despesas excessivas que eram feitas em alguns da administração. Disse que queria fazer um fundo de caixa para fazer contrapartida em alguns projetos seus e pagar dívidas da gestão de Leônidas, para deslanchar de vez a sua administração.

Depois dessa explicação, Veveu falou de alguns dos grandes projetos que pretende começar a partir de agora. Falou da construção de oito centros de educação infantil; da aquisição de viaturas para a saúde; da construção de dez novas unidades da família,da contratação de médicos (inclusive citando que Sobral tem uma carência de 250 médicos); uma empresa que montara´ônibus em Sobral; de outra que vai fabricar carros; uma outra que vai montar implementos rodoviários; uma empresa de processamento de pescado em Jaibaras que vai processar 400 toneladas e numa segunda fase 800 toneladas; um porto seco e um outro distrito industrial.

Depois de sua fala, Veveu respondeu questionamentos de rotarianos sobre meio ambiente e segurança pública. Dentro de suas respostas Veveu deu outros detalhes de políticas públicas que estão sendo implementadas. Fez questão de citar a contratação de novos guardas municipais e fez também uma crítica a atuação da polícia em Sobral citando suas visitas ao bairro Pantanal e entrevistou pessoas que todos do bairro sabem que são traficantes de drogas e que só a polícia não sabe.

Muitas informações que não estão nesta nota você pode conferir no ‘Programa Rádio Debate’ apresentado por Jacinto Pereira na Rádio Pioneira AM 830 a partir das oito e trinte de hoje.

Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário