Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

OS CORRUPTOS ESTÃO MAIS ORGANIZADOS. "JAQUELINE RORIZ FOI ABSORVIDA PELA CÂMARA FEDERAL".

 

Por 265 votos negativos, o plenário da Câmara dos deputados absolveu a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) e ela não vai ter o mandado cassado pela Justiça. Eram necessários 257 votos para que a cassação acontecesse. Apenas 166 deputados votaram a favor. A votação foi secreta e aconteceu nesta terça-feira.

VERGONHA - Um vídeo gravado em 2006, mas que foi divulgado apenas em março deste ano, mostra a deputada recebendo R$ 50 mil do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal, Durval Barbosa, que delatou o esquema conhecido como "mensalão do DEM".

A defesa de Jaqueline defendeu que o vídeo foi gravado em 2006, quando ela não era funcionária pública e portanto não poderia ser submetida ao Código de Ética do parlamento.

O relator do caso, Carlos Sampaio (PSDB-SP), pediu a cassação alegando que o caso só se tornou público este ano, quando Jaqueline já tinha tomado posse do cargo. Ao todo, 451 deputados votaram.

Fonte: SRZD

Postado por BENÉ FERNANDES POLITICA E ALGO

Um comentário:

  1. OS CORRUPTOS ESTÃO MAIS ORGANIZADOS. Ela não devolveu o dinheiro ao erário público. Não foi apenada pelo crime de corrupção, e os colegas passaram a mão, e enquanto isso nada é votado para diminuir a carga tributária, reforma política e ainda querem ressuscitar a famigerada CPMF. Até quando, eu ainda confio na Gestão honesta. Não adianta reforma política, se não renovarem políticos...

    ResponderExcluir