O presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente - Conpam, Paulo Henrique Lustosa, esteve nesta terça-feira, 23, em Sobral, para abrir a II Oficina de Regionalização da Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos no Estado do Ceará.
O objetivo da oficina é a regionalização da gestão de resíduos sólidos, beneficiando o crescimento econômico das regiões de forma sustentável.
A oficina é mais do que bem-vinda, pois é preciso conscientizar a sociedade e o poder público sobre esta questão de grande importância, mas vale lembrar que em maio deste ano o vereador Marco Prado elaborou Projeto de lei estabelecendo diretrizes para a implantação da Política Municipal de Resíduos Sólidos e a elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos habilita o município a receber recursos da União para investimentos em serviços de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos.
Portanto, já que o vereador abriu o caminho para a implantação de políticas de proteção ao meio ambiente, que o poder público ratifique esta iniciativa e dê prosseguimento às ações ambientais no nosso município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário