Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Outras informações sobre o acidente envolvendo um ônibus e o caminhão

 

Acidente com ônibus conduzindo estudantes universitários Duas pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas, entre elas seis em estado grave, após acidente entre um ônibus que conduzia estudantes universitários e um caminhão tipo baú, no início desta noite de segunda-feira, 29, na CE-178, que liga os municípios de Sobral e Santana do Acaraú. As vítimas mortas foram identificadas como sendo Maria Vanessa Gomes, estudante do Curso de Letras e Silvana Pereira Rufino, estudante do Curso de Filosofia.
O acidente aconteceu por volta das 18h, no KM 85 da rodovia que é estadual. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar em Sobral, tenente-coronel Gilvandro Oliveira, informou que o acidente aconteceu numa curva após uma tentativa de ultrapassagem por parte do motorista do ônibus que levava os estudantes para Universidade Estadual Vale do Acaraú. Por conta de uma motocicleta que viajava no sentido contrário aos dois veículos, a ultrapassagem não teve êxito, obrigando o motorista a chocar-se com a lateral de caminhão. A moto era pilotada por um motorista do SAMU de Sobral.
O socorro às vítimas mobilizou o Corpo de Bombeiros, seis equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além do auxílio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual (PRE). "A Cena era chocante. Existia óbitos e pessoas presas as ferragens, Os dois veículos estavam capotados", contou o chefe de enfermagem do SAMU, Rogério Emanuel.
Na porta de emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, para onde as vítimas eram levadas, um aparato formado por policiais do Ronda do Quarteirão e Guarda Civil Municipal foi montado para evitar a aproximação de curiosos e facilitar o atendimento às vítimas que chegavam a todo instantes transportadas pelas unidades de socorro. O laudo sobre as causas do acidente serão divulgada num prazo de 30 dias.
Por: Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário