Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

IGP-M acumula alta de 7,89% em 12 meses

 

O índice de preços mensurado pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, subiu na segunda prévia do mês de agosto, com variação de 0,33%, após recuo de 0,21% no mesmo período de julho.
Após dois meses de deflação o indicador acumula altas nas duas prévias deste mês -que são apuradas em decêndios (períodos de dez dias). No acumulado dos últimos 12 meses, a variação é positiva, de 7,89%, enquanto varia 3,37% no ano.
Os dados foram divulgados ontem pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). No mês de julho fechado, o índice foi negativo, com deflação de 0,12%. O IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo) apresentou variação de 0,45%, após -0,38% no mesmo período do mês anterior.
O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) registrou uma variação de 0,08%, após -0,11% no mesmo período do mês anterior. O INCC (Índice Nacional de Custo da Construção) apresentou uma alta de 0,18% na segunda leitura de agosto, ante 0,63% no mesmo período do mês anterior. A segunda prévia do IGP-M de agosto foi calculada com base nos preços coletados entre os dias 21 de julho e 10 do mês de agosto.

Por Kennedy Klaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário