Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Planos de saúde terão de pagar ao SUS por atendimento de alto custo

 

 

Os planos de saúde terão de ressarcir os procedimentos de alta complexidade ambulatoriais, como quimioterapia, acompanhamento em saúde mental, atendimento em hospital, entre outros, que seus usuários façam no SUS (Sistema Único de Saúde). A informação foi dada nesta segunda-feira (29) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.


De acordo com o Ministério da Saúde, a obrigação do ressarcimento só será feita após um acerto entre a pasta e a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), que fará a cobrança. Ainda não há um prazo definido para o início da cobrança.


Pela nova lei, que já obriga o ressarcimento do valor da internação dos planos de saúde, o dinheiro arrecadado será transferido para o Fundo Nacional de Saúde, que destinará o montante para programas estratégicos do governo federal para o atendimento à população.


Anteriormente, o dinheiro era transferido para os Estados onde o ressarcimento era feito, mas existia dificuldade para que o dinheiro voltasse ao SUS, de acordo com o ministério.


FONTE: r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário