Páginas

domingo, 5 de abril de 2009

Programa de Peixamento repovoará 1.072 açudes em 2009

O Governo do Estado depositará cerca de 5 milhões de alevinos em 1.072 açudes públicos do Ceará em 2009. A ação faz parte do Programa de Peixamento da Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA) que beneficiará 27 mil famílias de áreas de assentamentos e comunidades rurais. O secretário Camilo Santana lançou o Programa ontem(02), na comunidade Malhada Vermelha, no município de Icó.
Somente em Icó, o peixamento povoará 60 açudes com 180 mil alevinos. O investimento total do Programa é de R$ 340 mil. De acordo com o coordenador do Desenvolvimento da Pesca da SDA, Max Dantas, além de uma alternativa de renda, o Programa promove a segurança alimentar das comunidades, que passam a contar com um alimento saudável para as suas famílias. “A expectativa é que, até o final desse ano, os reservatórios povoados produzam cerca de 1.250 toneladas de pescado”, disse o coordenador.
Durante o lançamento, Camilo Santana destacou o potencial do Ceará para a produção de peixe, principalmente a tilápia. “ Em 2008, realizamos o maior peixamento da história do Ceará: foram 6 milhões de alevinos depositados. Para esse ano, além dos 5 milhões que já estão garantidos, queremos assegurar mais 2 milhões de peixes”, anunciou.

Assessoria de Comunicação da SDA – Jully Gomes (85) 3101.8058


Por: Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário