Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2009

FAMÍLIAS CONTINUAM SENDO DESABRIGADAS NA REGIÃO NORTE

Na tarde deste domingo e madrugada de hoje, foi de muito trabalho e sufoco para a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e voluntários para retirar das margens do rio Acaraú dezenas de família que tiveram suas casas invadidas pelas águas. As cidades de Cariré, Sobral, Santana do Acaraú Marco, Morrinhos, Bela Cruz e Acaraú ficaramn completa debaixo d'água devido a cheia do rio.
A Defesa Civil do Estado enviou, na manhã deste domingo, cinco caminhões com mantimentos para Sobral (3), Canindé (1) e Bela Cruz (1). Foram enviados 14 toneladas de alimentos, 300 colchões, 2 mil lençóis, fronhas e travesseiros e mais 500 kits de limpeza. Segundo o coronel Leandro Nogueira, da Defesa Civil do Estado, 26 mil pessoas foram afetadas, cinco estão desalojadas e 500 pessoas estão desabrigadas com as chuvas.
O município de Itapajé já decretou situação de emergência. Bela Cruz, Sobral, Canindé, Marco e Acaraú também estão em situação grave. A população pode ajudar enviando alimentos e roupas em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros ou ligando para Defesa Civil, através do número 199, ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário