Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

COMDEMA DE SOBRAL SE REUNE


Dia 08 de abril de 2009, no auditório do SAAE Sobral, o Conselho de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Sobral – COMDEMA, teve sua segunda reunião ordinária do ano de 2009. Mesmo seus membros ainda não tendo sido empossados oficialmente pelo Gestor Municipal, as reuniões estão ocorrendo.

Nas discussões surgiram bons debates, sendo levado em consideração o verdadeiro papel do COMDEMA. Que segundo seu regimento interno fala: 1) Formular e fazer cumprir as diretrizes da Política Ambiental do Município; 2)Examinar e aprovar os planos anuais e/ou plurianuais da Autarquia Municipal de Meio Ambiente AMMA; 3)Sugerir ao Chefe do Poder executivo medidas destinadas a preservar o meio ambiente; 4) Sugerir a autarquia do Meio Ambiente AMMA a suspensão das atividades poluidoras, contaminadoras e degradadoras do ambiente. Estes são algumas das várias responsabilidades do COMDEMA.

Elaboração de um plano de trabalho para o biênio 2009/2010, será uma das primeiras ações a serem realizadas pelo COMDEMA. Algumas idéias já foram apresentadas por alguns integrantes do Conselho como: Discussão do projeto Mucambinho; Retirada de areia do rio Acaraú sem licenças; Condição da qualidade da água captada pelo SAAE poço na jusante do espelho dágua; Construção de posto de gasolina em locais não apropriados, além de formular convites as autoridades das secretarias municipal de Sobral, técnicos especialistas em temas ambientais para apresentarem seus planos de ação, temas de relevância ao desenvolvimento sustentável da cidade de Sobral.

Nos encaminhamentos ficou acertado que será formulado convite a Secretária da SPLAN para apresentar o seu plano de ação em política ambiental para o município de Sobral, agendado para o dia 13 de maio de 2009.


Colaboração: Professor Osvaldo Aguiar


Por: Jacinto Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário