Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Decisão ainda indecisa: Guarany quer no domingo

O primeiro jogo da final do primeiro turno entre Guarany e Fortaleza será na sexta-feira que vem, dia 17, em Sobral, pelo menos de acordo com o Fortaleza e com a Federação Cearense de Futebol. A segunda partida da final ocorre no domingo, dia 19.Assim, as finais do Cearense 2009 ocorrem dia 26 de abril e 3 de maio. "Temos que pensar positivo e que vamos nos classificar para a final do Cearense e para a terceira fase da Copa do Brasil. Assim, é melhor fazer um sacrifício agora para podermos ter estádios cheios depois", avisou o gerente de futebol, Sérgio Pepellin.O sacrifício a que se refere o dirigente é o fato do Fortaleza jogar na próxima quarta contra o Paraná, na sexta e no domingo contra o Guarany.
A decisão também agrada ao Ceará, que avisou a Federação que só aceitaria fazer os jogos decisivos do campeonato aos domingos.Informado sobre a decisão da Federação, Luis Torquato, dirigente do Guarany, ficou revoltado e disse que a final será na sexta-feira "só se for na casa da mãe de quem inventou isso".
É até possível entender a revolta do dirigente do Guarany, que afirmou que o futebol cearense não pode continuar sendo comandado por ditadores e pelos clubes da capital, mas, no caso específico, no meio de tanta desorganização e falta de inteligência dos dirigentes para fazer um campeonato adequado a um calendário já estabelecido, é melhor que as finais do turno sejam sexta e domingo e as finais sejam em dois domingos. Do contrário, as finais do turno seriam em dois domingos e as finais do Cearense 2009 seriam dia 1 e 3 de maio.Uma reunião na tarde desta segunda-feira, na Federação, decide a situação. (O Povo)

Por Wilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário