Páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Ampliação Ronda do Quarteirão‏


A partir de julho, mais 15 viaturas do Ronda reforçarão a segurança em Fortaleza.Dentro de 90 dias, o Programa Ronda do Quarteirão receberá um reforço no atendimento da população de Fortaleza. Na quinta-feira (16), o governador Cid Gomes autorizou o aumento de 15 viaturas a serem distribuídas na Capital, que atualmente é coberta com 91 carros. De acordo com o secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Cel. Joel Brasil, essas viaturas vão reforçar a segurança em 15 bairros de Fortaleza, que terão o raio de atuação de cada carro reduzido pela metade. “Hoje, os carros do Ronda cobrem um raio de três quilômetros. Nesses bairros escolhidos o raio foi reduzido pela metade, ou seja, um quilômetro e meio de raio”, explica Brasil.
Ainda de acordo com o secretário executivo, os bairros escolhidos para receberem a ampliação do Ronda foram escolhidos de acordo com o número de ocorrências que demandam o atendimento da polícia comunitária (excetuando, por exemplo, ocorrências de homicídios), exercido pelo Ronda do Quarteirão. Para os novos carros, serão aproveitados os policiais com cursados no último concurso da Polícia Militar, ocorrido no ano passado, e que atualmente estão fazendo o curso de formação. Os bairros a serem atendidos serão: Pirambu, Conjunto Jereissati, Presidente Kennedy, Quintino Cunha, Genibaú, Rodolfo Teófilo, Antonio Bezerra, Henrique Jorge, Barra do Ceará, Bonsucesso, Vila Velha, Granja Lisboa, Jardim América, Benfica e Montese.
Além da ampliação no número de viaturas em Fortaleza, o governador Cid Gomes já anunciou que o Ronda do Quarteirão será estendido, no mês de junho, para toda Região Metropolitana, além de Caucaia e Maracanaú que já são assistidas pelo Programa, e mais 10 municípios do Interior: Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Crateús, Barbalha, Crato, Itapipoca, Iguatu, Quixadá e Cascavel.

Por: Gemma Galgani
Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário