Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

“Guardas Mirins um exemplo de cidadania”


Na noite do dia 14 de abril na Praça do São João em Sobral/Ce, mais de cem jovens, na faixa etária de 14 à 17 anos, concluíram o curso de Guarda Mirim. A solenidade contou com as presenças do Sr. Prefeito Municipal de Sobral Dr. Leônidas Cristino; da Primeira Dama Dra. Lili Cristino; do Secretário de Cidadania e Segurança Pública do Município, Cel. Mendonça; do Comandante da Guarda Municipal, Jorge Trindade; do Cel. Gilvandro, Comandante do 3º BPM sediado em Sobral; do Comandante do Corpo de Bombeiros, Cap. Moraes; do Presidente da Câmara Municipal Dr. Hermenegildo Souza e uma presença forte do povo com a total cobertura da imprensa local.
A solenidade teve inicio com o desfile e apresentação dos jovens guarda - mirins que concluíram seu curso. O Cel. Mendonça falou da importância para esses jovens. Essa é à décima turma de 100 perfazendo um total de 1000 adolescentes que passaram por essa experiência, tornando – se verdadeiros cidadãos.
Em seguida o prefeito Leônidas ressaltou também que os jovens guardas mirins, estão no combate a dengue e prestam uma importante ajuda à própria administração pública. Esta turma prestou exames, sendo classificados e aptos. Os cem novos jovens que irão concluir o curso em outubro deste ano. O critério maior para ser um Guarda Mirim é estar estudando. Parabéns aos cem alunos que saem e boa sorte aos cem que entram.

Por: Lincoln Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário