quarta-feira, 4 de março de 2020

Quebra de sigilo liga gabinete de Eduardo Bolsonaro a uma conta de ataques virtuais


Uma das páginas utilizadas para ataques virtuais e para estimular o ódio contra supostos adversários do presidente Jair Bolsonaro foi criada a partir de um computador localizado na Câmara dos Deputados e de um telefone utilizado pelo secretário parlamentar do deputado Eduardo Bolsonaro

4 de março de 2020, 12:56 h Atualizado em 4 de março de 2020, 15:02 (Foto: Michel Jesus - Câmara)

247 - Uma das páginas utilizadas para ataques virtuais e para estimular o ódio contra supostos adversários de Jair Bolsonaro foi criada a partir de um computador localizado na Câmara dos Deputados. A informação é do Portal UOL.

A página, chamada Bolsofeios, também foi registrada a partir de um telefone utilizado pelo secretário parlamentar do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Eduardo Guimarães.

A reportagem diz que o email do registro da conta da página é "eduardo.gabinetesp@gmail.com"— endereço utilizado pela assessoria do filho do presidente para a compra de passagens e reserva de hotéis, através da cota parlamentar, como mostra a prestação de contas disponível no site da Câmara dos Deputados.

As informações foram enviadas pelo Facebook à CPMI das Fake News no Congresso, a partir de um pedido de quebra de sigilo referente a contas no Instagram feito pela comissão, acrescenta a reportagem.

Na página "Bolsofeios" foi entrado ataques contra jornalistas, Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e adversários políticos da família.

Fonte: https://www.brasil247.com/poder/quebra-de-sigilo-liga-gabinete-de-eduardo-bolsonaro-a-uma-conta-de-ataques-virtuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário