Páginas

terça-feira, 31 de março de 2020

100.000 mortes nos EUA COVID-19 OK com Trump


Por Stephen Lendman

No fim de semana, o diretor do CDC, Anthony Fauci, disse que espera "milhões de casos (US COVID-19) ... entre 100 e 200.000" mortes.

Comentários como o descrito acima, quando a maioria das pessoas já está morrendo de medo por uma batida diária de medos no COVID-19, facilitam a imposição e manutenção de políticas draconianas destinadas a corroer os direitos humanos e civis.

Abrigos temporários, distanciamento social e ordens de bloqueio terminarão quando a costa estiver limpa.

Outros direitos perdidos não podem ser restaurados ao estado anterior. Os EUA e outras autoridades dominantes buscam controle sobre suas populações, notadamente querendo suprimir a dissidência.

Fauci não explicou o que há no site do CDC sobre gripe / gripe sazonal.

Durante a temporada de gripe de 2018-19, ocorrida entre outubro e maio, houve mais de 35,5 milhões de doenças, mais de 16,5 milhões de consultas médicas, cerca de 490.600 hospitalizações e cerca de 34.200 mortes - sem manchetes que causam medo sobre uma epidemia real.

Repete-se anualmente com números semelhantes ao que está acima - sem abrigo, distanciamento social ou bloqueio ordenados, sem fechamento em massa de estabelecimentos de varejo ou cancelamentos de eventos públicos.

A vida prossegue normalmente, apesar de uma epidemia em larga escala que ocorre como um relógio anualmente nos EUA e em outros países.

Por semanas, Trump negou que o COVID-19 ameaçasse os americanos. Em 21 de janeiro, ele disse: "Temos tudo sob controle ... vai ficar tudo bem".

Vez após vez, ele culpou falsamente a China por surtos nos EUA, em 2 de fevereiro, dizendo “(e) praticamente o impedimos de entrar na China (sic)”.

Em 10 de fevereiro, ele afirmou que os surtos iriam "milagrosamente desaparecer ... até abril (sic)".

Duas semanas depois, ele disse falsamente "(w) está muito próximo de uma vacina" que requer muitos meses para se desenvolver, provavelmente não estará disponível até o final do ano e será perigosa para a saúde humana quando possível.

Indiferença dos EUA à saúde pública: a vergonha da nação

Na mesma época, ele disse falsamente que existem apenas "15" casos nos EUA que "dentro de alguns dias (serão) próximos a zero (sic)".

Ele mentiu dizendo que "(w) o que quer que aconteça, estamos totalmente preparados (sic)".

Cinco semanas depois, os EUA têm cerca de 164.000 casos até segunda-feira, números que aumentam acentuadamente a cada dia - surtos nos EUA excedendo outros países, incluindo mais de 3.200 mortes.

Ao longo de seu mandato, Trump mostrou repetidamente e consistentemente e continua a mostrar indiferença em relação à saúde e bem-estar humanos.

Segundo ele, de 100 a 200.000 mortes nos EUA mostrarão que ele "fez um bom trabalho (sic)".

Os críticos bateram em sua insensibilidade. Charles Idelson, do National Nurses United, disse que "(a) o serial killer ficaria com ciúmes".

No domingo, Trump afirmou que meados de abril será o "ponto mais alto" dos surtos. Eles começarão a descer de lá (sic) "- citando nenhuma evidência para apoiar sua reivindicação, porque não há nenhuma.

Estendendo as diretrizes de distanciamento social até o final de abril, ele afirmou que "(o) será um dia de celebração (sic)".

A grande maioria dos americanos não tem nada a esperar, exceto o desemprego permanente ou o subemprego, ganhando salários de pobreza com poucos benefícios, juntamente com a erosão constante de seus direitos humanos e civis fundamentais.

Essa é a realidade perturbadora hoje em dia nos Estados Unidos: eu não me importo com as pessoas comuns.

A nação sob as duas alas direitas do Estado de partido único serve exclusivamente sua classe privilegiada - às custas da maioria dos outros.


Um comentário final


Por ordem executiva, sexta-feira, Trump autorizou o departamento de guerra e o DHS a ativar até cerca de um milhão de reservistas e forças da Guarda Nacional por até 24 meses, sob o pretexto de combater o COVID-19.

Emprestando linguagem da Declaração de Independência dos EUA, nunca antes "no decorrer de eventos humanos (era) necessário" ativar até um milhão de militares para combater a gripe ou qualquer outra doença.

Trump tem outra coisa em mente - mais guerras estrangeiras ou talvez proteger privilégios de massas iradas se os tempos difíceis prolongados ficarem muito difíceis de suportar?

Estes não são tempos comuns. Empresas, grandes investidores e outras famílias de alto patrimônio líquido estão se beneficiando enormemente do que está acontecendo às custas da grande maioria dos americanos que estão se ferrando.


*


Nota aos leitores: clique nos botões de compartilhamento abaixo. Encaminhe este artigo para suas listas de email. Crosspost em seu blog, fóruns na Internet. etc.


O autor premiado Stephen Lendman vive em Chicago. Ele pode ser encontrado em lendmanstephen@sbcglobal.net. Ele é pesquisador associado do Center for Research on Globalization (CRG)


Seu novo livro como editor e colaborador é intitulado “Flashpoint in Ukraine: US Drive for Hegemony Risks WW III.”

http://www.claritypress.com/LendmanIII.html

Visite seu site sjlendman.blogspot.com.

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário