Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2020

Crash atrás de crashes


Aqui estão 18 fatos de tirar o fôlego sobre o crash da bolsa de 2020, e especialistas alertam que isso está longe de terminar

    Michael Snyder
    Economic Collapse

    10 de março de 2020

    Não vimos nada assim desde a última crise financeira que eclodiu em 2008.

    Wall Street foi tomada por uma tremenda quantidade de medo, e a volatilidade que estamos testemunhando seria inimaginável apenas alguns meses atrás. Na segunda-feira, o Dow Jones Industrial Average caiu 2.013 pontos.

    Para colocar isso em perspectiva, o maior declínio em um único dia que testemunhamos em 2008 foi de apenas 777 pontos.

    Um desacordo entre a Arábia Saudita e a Rússia sobre os preços do petróleo, associado à crescente preocupação com o coronavírus, levou muitos comerciantes a entrar em pânico, e o resultado foi absolutamente impressionante.

    Esperamos que os preços das ações se recuperem durante o resto desta semana, mas muitos especialistas estão alertando que este é apenas o começo da carnificina.

    A crise do mercado de ações de 2020 chegou e as perdas já são impressionantes. Apenas considere esses fatos ...

    # 1 Acabamos de assistir ao maior declínio de um dia da história do mercado de ações. O recorde anterior de 1.190 pontos acabou de ser estabelecido em 27 de fevereiro, e a queda na segunda-feira quebrou em mais de 800 pontos.

    # 2 O declínio de 7,79% da Dow foi a maior queda percentual em um único dia desde 15 de outubro de 2008.

    As ações nº 3 despencaram tão rapidamente na segunda-feira de manhã que um disjuntor chave do mercado foi acionado apenas alguns minutos após o sinal de abertura.

    # 4 Foi a primeira vez desde 1997 que um disjuntor de mercado foi acionado.

    # 5 No geral, a média industrial do Dow Jones agora caiu 19% em relação à alta histórica de todos os tempos que testemunhamos há apenas três semanas.

    # 6 O S&P 500 também caiu 19% em relação ao pico do mercado.

    # 7 O Russell 2000 despencou 23,5%, e agora está firmemente em território de mercado em baixa.

    # 8 Na segunda-feira, os "big five" da tecnologia perderam mais de 320 bilhões de dólares em valor de mercado.

    # 9 De acordo com o Zero Hedge, o volume total de negociação nos EUA "com base na média móvel de 10 dias, agora é maior do que durante o colapso de 2008". Em outras palavras, as ações estão sendo despejadas em um ritmo absolutamente alucinante.

    # 10 O rendimento das notas do Tesouro de 10 anos caiu abaixo de 0,5% na segunda-feira pela primeira vez na história.

    # 11 O preço do petróleo caiu mais de 24% durante o pregão de segunda-feira.

    # 12 Isso representou o segundo maior declínio no preço do petróleo registrado em um único dia.

    # 13 O setor de energia S&P 500 caiu 20% na segunda-feira, e esse foi o pior dia para o índice que já vimos.

    # 14 Todas as principais ações bancárias dos EUA caíram porcentagens de dois dígitos durante a sessão de segunda-feira.

    # 15 As ações europeias caíram 22,5% em relação ao pico do mercado.

    # 16 O índice de condições financeiras dos EUA da Bloomberg agora é o mais "rígido" desde a última crise financeira. Isso tem implicações muito sérias para "a economia real".

    # 17 Desde o final da Segunda Guerra Mundial, houve 12 recessões oficiais nos Estados Unidos. 8 deles foram precedidos por mercados em baixa e 3 deles foram precedidos por uma correção do mercado.

    # 18 Tudo o que precisamos é de mais um dia bastante ruim, e todos os principais índices de ações dos EUA estarão em território de baixa.

    No curto prazo, esperamos ver pelo menos um salto. O presidente Trump está prometendo alívio fiscal de emergência, e o Fed respondeu a toda essa carnificina fazendo o que faz de melhor ...

    Como parte de seus esforços contínuos para garantir que os mercados de financiamento ou repo estejam funcionando corretamente, o banco central disse que aumentará o valor que oferece nas operações noturnas de US $ 100 bilhões para US $ 150 bilhões até quinta-feira.

    Toda vez que vemos uma onda de pânico no mercado, o Fed vai cortar as taxas de juros ou inundar o sistema com mais dinheiro.

    E como não há muito espaço para reduzir as taxas, o Fed será cada vez mais forçado a usar a opção número dois.

    Mas se esse coronavírus continuar se espalhando por todo o mundo, nenhuma quantidade de manipulação do Fed vai consertar as coisas. A seguir, é como um analista descreveu quantos investidores estão se sentindo neste momento ...

    “Eles querem sair. Grande momento. O céu está caindo. Saia, saia enquanto pode. Os problemas de Wall Street acabam afetando bastante a economia de Main Street. ”

    A atividade econômica em todo o mundo está paralisando, e o impacto econômico desse vírus continuará piorando até que esse surto finalmente chegue ao auge.

    Não sabemos se será na próxima semana, no próximo mês ou no próximo ano.

    Mas até então, muitos investidores "não vão voltar ao mercado de ações" ...

    "Estamos vendo o pânico na fronteira por causa do medo", diz R.J. Grant, diretor de negociação de ações do banco de investimentos KBW. "Incerteza é o que está causando tudo isso. Sabemos que haverá um impacto econômico, mas não sabemos o tamanho. Até termos clareza, as pessoas não voltarão ao mercado de ações, com certeza. "

    Em outras palavras, as coisas podem não voltar ao normal para o mercado de ações por um longo período de tempo.

    No início deste ano, um épico "derretimento" levou os preços das ações aos níveis mais supervalorizados que já vimos na história dos EUA. Era inevitável que eles caíssem dramaticamente em algum momento, e parece que o medo desse surto de coronavírus é a palha que finalmente estourou a bolha.

    Mas mesmo após a imensa carnificina que já testemunhamos, os estoques ainda são tremendamente supervalorizados. Para que as relações preço-venda e preço-lucro retornem às suas médias de longo prazo, provavelmente precisaríamos que os preços das ações caíssem em outros 30 a 40%.

    É claro que nosso sistema não está em condições de lidar com um declínio dessa magnitude. Continue assistindo a uma crise de derivativos se as ações continuarem caindo, porque é provável que tenhamos grandes problemas por lá. Nosso sistema foi projetado para operar em períodos muito estáveis, e o tipo de volatilidade que estamos testemunhando agora pode causar perdas catastróficas muito rapidamente, como vimos em 2008.

    Ainda não sabemos se esse surto de coronavírus será uma pandemia menor que matará apenas milhares de pessoas ou se será uma pandemia verdadeiramente histórica que matará milhões.

    Esperamos o melhor, mas também continuaremos nos preparando para o pior.

    Enquanto isso, faça uma oração pelas pobres almas que ainda têm dinheiro no mercado de ações, porque os próximos dias provavelmente serão muito estressantes para elas.

    Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário