Páginas

terça-feira, 17 de março de 2020

Da saúde pública à política: aumenta a pressão sobre Bolsonaro


Presidente poderia ser alvo de pedido de impeachment no mesmo dia em que faz novo teste de contaminação por coronavírus

Por Redação Examebolsonarocorona

Bolsonaro em manifestação no domingo: atitude considerada “irresponsável” pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Adriano Machado/Reuters)

De Brasília à Faria Lima, parte das atenções estarão voltadas, nesta terça-feira, à crescente pressão que vem sofrendo o presidente Jair Bolsonaro por suas respostas erráticas à crise do coronavírus no Brasil. O país já tem oficialmente mais de 230 doentes, além de mais de 2 mil casos suspeitos.

Nesta terça-feira o presidente deve fazer um novo teste. Ele é suspeito de ter contraído a doença depois de voltar dos Estados Unidos, na semana passada. Numa situação sui generis, 14 pessoas próximas a ele estão com coronavírus, o que dá cerca de 6% de todos os doentes do país.

Ainda assim, Bolsonaro segue afirmando que a crise do coronavírus está “superdimensionada” e no domingo, como se sabe, participou de manifestações contra o Congresso mesmo após recomendação de ficar em isolamento por suspeitas de estar doente.

Sua atitude foi criticada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que o chamou de “irresponsável”. Ontem, Alcolumbre e Maia, junto com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, se reuniram com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Fonte: https://exame.abril.com.br/brasil/da-saude-publica-a-politica-aumenta-a-pressao-sobre-bolsonaro/?utm_source=news&utm_medium=email&utm_content=1732020&utm_campaign=news_exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário