Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2020

Vacina contra o coronavírus que já curou 1.500 pessoas é anunciada por Cuba


Produzida numa fábrica chinesa, uma vacina estudada e desenvolvida por Cuba contra o novo coronavírus passou por uma bateria de testes e curou 1.500 pessoas

12 de março de 2020, 10:47 h Atualizado em 12 de março de 2020, 11:55

(Foto: Reprodução | Reuters)


O país de Cuba, responsável pela primeira imunização contra o câncer de pulmão no mundo, agora produz vacina contra o coronavírus, que já está sendo usado na China e curou um total de 1.500 pessoas.

O medicamento cubano é produzido na fábrica chinesa Chang-Heber, desde 25 de janeiro, sendo um dos 30 escolhidos pela Comissão Nacional de Saúde da China para curar a condição respiratória.

O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, comemorou no dia anterior ao uso do método de imunização, dizendo que:  “Nosso apoio ao governo chinês e ao povo em seus esforços para combater o coronavírus”.

Mesmo com todos os embargos econômicos promovidos pelos EUA contra Cuba, os estudos desenvolvidos na ilha do Caribe receberam reconhecimento internacional. No ano de 2015, por exemplo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu a capacidade de eliminação, graças a medicina cubana, da transmissão do HIV de mães para filhos, na gestação, durante o trabalho de parto, ou por meio da amamentação.

Fonte: https://www.brasil247.com/mundo/vacina-eficiente-contra-o-coronavirus-que-ja-curou-1-500-pessoas-e-anunciada-por-cuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário