Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2020

A verdade econômica sendo exposta pelo corona


Peter Schiff: COVID-19 está expondo a verdade sobre a economia

    SchiffGold.com

    25 Mar, 2020

    Não faz muito tempo que todos os especialistas estavam nos dizendo que a economia estava forte.

    Como resultado, muitas pessoas parecem pensar que, uma vez resolvida a situação do coronavírus, a economia voltará rapidamente ao normal.

    Em seu podcast sexta-feira, Peter Schiff disse que isso não vai acontecer.

    O coronavírus vai realmente revelar que a "grande" economia era uma ilusão - uma bolha grande, gorda e feia que agora foi acionada.

    As ações dos EUA encerraram uma semana muito volátil em queda novamente na sexta-feira.

    O Dow Jones perdeu mais 913 pontos e agora perdeu todos os ganhos obtidos durante a presidência de Trump.

    Na semana, o Dow caiu mais de 4.000 pontos. Foi a pior semana de todos os tempos em termos de queda de pontos.

    Em termos percentuais, foi a pior semana desde a crise financeira de 2008.

    Em seu podcast na sexta-feira, Peter Schiff disse que isso se parece muito com uma crise financeira, embora todo mundo continue dizendo que não é uma crise financeira.

    A diferença é que é uma crise financeira maior do que a que tivemos em 2008. ”

    De fato, março está no caminho de ser a pior queda percentual no mercado de ações dos EUA em um mês desde 1932.

    Essa foi a depressão. E você sabe, não é coincidência que o mercado esteja se comportando hoje da mesma maneira que se comportou em uma depressão. Porque estamos entrando em outro. Só que isso vai ser muito pior. Será uma depressão inflacionária. ... Esta não é a depressão do seu bisavô. "

    O senso comum é que tudo ficará bem quando terminarmos o desligamento do coronavírus. Enquanto isso, o governo pode manter todos nós à tona com resgates.

    Isso é tão risível e mostra como poucas pessoas entendem a economia básica. ”

    Peter levanta a questão-chave: de onde virá o dinheiro para pagar a todos? Obviamente, será criado do nada. O Federal Reserve mais uma vez monetizará a dívida. No processo, seu balanço vai explodir. Depois que isso termina, como o banco central pode encolher esse balanço e dizer "são negócios como sempre?" Como vamos permitir que as taxas de juros subam quando existe toda essa dívida? Lembre-se de que já estamos à altura da dívida governamental, corporativa e pessoal, graças às políticas de dinheiro fácil do Fed após a crise de 2008.

    A única alternativa será deixar todos esses ativos no balanço do Fed. Como vimos há alguns anos, o Fed não conseguiu normalizar as taxas ou encolher seu balanço após a Grande Recessão. Certamente não será capaz neste momento. Em outras palavras, o banco central precisará monetizar permanentemente a dívida. Mas isso levanta outra questão.

    O que acontecerá com o dólar americano quando esse aperto de liquidez acabar? Se não conseguirmos retirar essa liquidez, o dólar vai implodir completamente. "

    Peter usou uma analogia da Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, os impostos permaneceram altos e o governo acabou pagando toda a dívida. Desta vez, o governo está tentando prometer sacrifício sem dor. Não funciona assim.

    Existe uma diferença entre o crédito real proveniente da poupança e o crédito falso que o Federal Reserve cria, apenas criando dinheiro. Não há recursos disponibilizados ao governo. Há apenas inflação. Você está apenas imprimindo dinheiro. Todo mundo ainda está operando sob a ilusão de que o dinheiro que imprimimos tem valor real. E eles continuam voltando à ideia de que tudo vai ficar bem. Nós apenas temos que fazer o sacrifício e eles não percebem que os sacrifícios que fizemos na Segunda Guerra Mundial foram completamente diferentes. Não é um sacrifício se todos forem socorridos. O sacrifício é quando você não é socorrido; você tem que lidar com isso sozinho. ”

    A principal coisa a entender é que, mesmo que o coronavírus seja rapidamente controlado, tudo não voltará ao normal. Todo mundo pensa que tínhamos uma ótima economia antes que o coronavírus começasse a se espalhar pelo mundo.

    Mas não foi. Foi uma bolha. E o coronavírus picou a bolha. E isso não significa que, após o problema do coronavírus terminar, a bolha apenas se relacione magicamente. Isso não vai acontecer. Não há como refletir essa bolha. A bolha estourou. É porque não tínhamos uma economia viável antes que o alfinete levantasse a bolha, é por isso que não teremos uma recuperação quando o alfinete se for. Uma vez que todo esse baralho de cartas desmoronar, ele desce.

    Peter disse que isso vai expor a economia dos EUA pelo que era - uma ilusão.

    O coronavírus vai expor a verdade. Será revelado para todo mundo ver. Então, não vai ficar bem quando isso acabar, mesmo que acabe logo. ”

    Neste podcast, Peter também explica por que o dólar está subindo agora, mas por que estamos à beira de uma crise do dólar.
    Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário