Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2020

Agora o Corona estaria em declínio.


Números de Cingapura e Coréia do Sul sugerem que o coronavírus pode ser controlado

Casos já em declínio.

Paul Joseph Watson
PrisonPlanet.com
10 Mar, 2020

null

Números de Cingapura, Coréia do Sul e até China, que mostram casos nivelando e diminuindo, sugerem que o coronavírus pode ser controlado sem que milhões de pessoas ocidentais sejam infectadas.

Apesar da compra generalizada de pânico e do colapso do mercado financeiro, os números desses três países sugerem que o COVID-19 pode ser combatido com sucesso se forem tomadas as medidas certas.

Segundo o ministro da Saúde do país, a Coréia do Sul "passou do pico" das infecções por coronavírus e agora está vendo um declínio nos casos.

Apesar de sofrer mais de 7.300 infecções por coronavírus e 50 mortes, os casos nos últimos dias estão em declínio.

448 novos casos foram registrados em 7 de março, 272 casos em 8 de março e 165 casos em 9 de março.

null

A Organização Mundial da Saúde também elogiou a resposta de Cingapura ao surto.

Apesar de o país registrar 160 casos, houve zero mortes e 93 das vítimas já tiveram alta. Novos casos também estão em declínio.

Embora as reivindicações do Partido Comunista devam sempre ser tratadas com um grão de sal, também parece que o pior do coronavírus já passou para a China.

O presidente chinês Xi Jinping disse hoje que a "maré mudou" com o número de novas infecções "caindo drasticamente nas últimas semanas", relata a AFP.

Com a mídia estatal afirmando que o último dos 16 hospitais improvisados ​​de Wuhan havia fechado, Xi afirmou que a disseminação do coronavírus "foi basicamente controlada na província de Hubei e em sua capital Wuhan".

A China registrou apenas 17 novos casos de coronavírus em Wuhan na terça-feira, o número mais baixo desde que começou a publicar dados.

De acordo com Alfred Wu, professor associado da Escola de Políticas Públicas Lee Kuan Yew da Universidade Nacional de Cingapura, o "surto terminou basicamente na China".

No entanto, esses números não proporcionam muito conforto à Itália, que agora passou por uma quarentena total, registrando mais de mil novos casos de coronavírus nos últimos três dias.

Enquanto isso, a Rússia, que fechou a maior parte de sua fronteira desde o início, registrou apenas 20 casos de coronavírus e zero mortes. A maioria das vítimas já se recuperou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário