Páginas

quarta-feira, 25 de março de 2020

Na frente do Alvorada, Bolsonaro ataca governadores, ameaça golpe e lança o país no caos


Na manhã seguinte ao pronunciamento que chocou o país, Jair Bolsonaro falou aos jornalistas na porta do Palácio do Alvorada e confrontou os governadores: "ação dos governadores é um crime". Insinuou que prepara um golpe de Estado e mandou a população sair de casa e o comércio abrir. "Ficar em casa é atitude de covarde", disse

25 de março de 2020, 08:47 h Atualizado em 25 de março de 2020, 10:12

(Foto: Reprodução)


247 - Jair Bolsonaro falou aos jornalistas na porta do Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (25) e confrontou os governadores, que tem adotado medidas restritivas de circulação de pessoas: "a ação dos governadores é um crime".

Bolsonaro também chamou especificamente as ações dos governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), de "demagogas".

Ele insinuou que a esquerda prepara um golpe de Estado e argumentou que, para contornar tal situação, o Brasil precisa "voltar à produção econômica".

Dobrando a aposta do pronunciamento feito na noite desta segunda-feira (24), Bolsonaro mandou a população sair de casa e também a imediata reabertura do c omércio. "Ficar em casa é atitude de covarde", disse.

Bolsonaro também comparou o coronavírus com uma chuva. "Temos que enfrentá-la, com ou sem guarda-chuva".

O ocupante do Planalto disse que, ao propor a reabertura do comércio, segue o modelo do presidente dos EUA, Donald Trump. No entanto, Trump defende abrir o comércio do país somente após a páscoa.

Fonte: https://www.brasil247.com/brasil/na-frente-do-alvorada-bolsonaro-ataca-governadores-ameaca-golpe-e-lanca-o-pais-no-caos

Nenhum comentário:

Postar um comentário