Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2020

Lula elogia governadores, mas diz que Bolsonaro não faz a sua parte e precisa sair


O ex-presidente Lula está preocupado e "pessimista" quanto à crise do coronavirus, por conta do caos de Bolsonaro. "O Bolsonaro não está preparado para tocar esse país", diz

26 de março de 2020, 08:25 h Atualizado em 26 de março de 2020, 08:4

Lula Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está "pessimista" com relação à crise do coronavírus no Brasil. Ele foi taxativo em uma sequência de tweets na noite desta quarta-feira (25): "O Bolsonaro não está preparado para tocar esse país".

PUBLICIDADE

Ele defendeu a ação dos governadores, que estão sob ataque de Bolsonaro: "Estou vendo os governadores se dedicarem. Todos. E o presidente da República precisa tomar juízo. Ou o Congresso fazer com que as coisas aconteçam".

Lula está preocupado porque se Bolsonaro estivesse agindo, "quem sabe a gente já tivesse munido de máscaras, respiradores e milhões de testes".  Para o ex-presidente Bolsonaro age com irresponsabilidade: "O Brasil não está fazendo sua lição de casa por conta da compreensão do presidente de que ele é um atleta... e de que é só uma gripezinha".

Leia:

Lula

@LulaOficial

Estou pessimista com relação ao que nos aguarda. Estamos perdendo tempo demais. O Brasil não está fazendo sua lição de casa por conta da compreensão do presidente de que ele é um atleta... e de que é só uma gripezinha.

67.4K

9:40 PM - Mar 25, 2020

Lula

@LulaOficial

Replying to @LulaOficial

Se ele agisse com responsabilidade, quem sabe a gente já tivesse munido de máscaras, respiradores e milhões de testes. Estou vendo os governadores se dedicarem. Todos. E o presidente da República precisa tomar juízo. Ou o Congresso fazer com que as coisas aconteçam.

13.7K

9:40 PM - Mar 25, 2020

Lula

@LulaOficial

Replying to @LulaOficial

O Bolsonaro não está preparado para tocar esse país. Um presidente não é obrigado a saber de tudo, mas quando você não sabe, você consulta a sociedade, os especialistas, os governadores. Coisa que em nenhum momento ele fez.

16.7K

9:40 PM - Mar 25, 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário