Páginas

quarta-feira, 11 de março de 2020

Onde se originou o Corona?


O COVID-19 teve origem na China? "Devemos ir além da tentação de dar nacionalidade às doenças."

Especialistas italianos elogiam os esforços antivírus da China e rejeitam pedido de desculpas da apresentadora de notícias dos EUA "

Por Xinhua

Especialistas italianos elogiaram os esforços anti-vírus da China, ao mesmo tempo em que rejeitam um apresentador de televisão da Fox News dos EUA pedindo um "pedido formal de desculpas" da China pelo surto de coronavírus.

Na segunda-feira passada, o apresentador da Fox News dos EUA, Jesse Watters, exigiu que a China se desculpasse pelo surto de vírus.

No entanto, o fato de a China ter relatado o surto de vírus pela primeira vez não necessariamente o torna a origem do vírus. A OMS disse que a disseminação do vírus é uma questão global e que ainda estão em andamento pesquisas para rastrear a fonte do coronavírus.

"Acho que temos que ir além da tentação de dar nacionalidade às doenças", disse Massimo Galli, professor de biomédica e chefe da seção de doenças infecciosas do Hospital L. Sacco, em Milão.

"Eu estava em uma teleconferência com pesquisadores na China hoje de manhã e, acredite, eles estão fazendo tudo o que podem para enfrentar esse problema, compartilhando os resultados de pesquisas e estratégias com total abertura", disse ele.

Com cerca de 6.000 casos confirmados de COVID-19, a Itália está entre os países mais atingidos fora da China.

Fabrizio Pregliasco, pesquisador do Departamento de Ciências Biomédicas da Saúde da Universidade de Milão, disse:

"Acho que não há nada a ganhar apontando os dedos ou tentando atribuir culpas".

"Eu ficaria muito mais interessado em saber que o tipo de comportamento que permitiu que o vírus se espalhasse tão rapidamente está sendo tratado", disse ele, acrescentando que "seria útil ouvir a lição aprendida".

Pregliasco observou que nas últimas semanas, os cientistas e líderes políticos da China fizeram esforços para ajudar o mundo a entender o coronavírus e conter sua disseminação.

Sobre a luta da China contra o coronavírus, Matteo Bassetti, diretor da Clínica de Doenças Infecciosas do Hospital San Martino, na cidade portuária italiana de Gênova, disse: "Eles tiveram sucesso".

Em relação ao surto de coronavírus, Gian Franco Gallo, analista de risco político da ABS Securities, disse:

"Este é um problema global."

“O Ebola começou na África, a gripe espanhola foi encontrada pela primeira vez nos Estados Unidos. O próximo poderia começar na Europa. O mundo tem que trabalhar juntos para resolver esses problemas globais ”, disse ele.

*

Nota aos leitores: clique nos botões de compartilhamento acima ou abaixo. Encaminhe este artigo para suas listas de email. Crosspost em seu blog, fóruns na Internet. etc.

Imagem em destaque: Uma mulher usando uma máscara facial é vista no metrô em Milão, Itália, em 2 de março de 2020. (Foto de Daniele Mascolo / Xinhua)

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário