Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2017

DENÚNCIA CONTRA AÉCIO CITA ALEXANDRE DE MORAES, MINISTRO QUE JULGARÁ O CASO

247 - A denúncia contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por lavagem de dinheiro feita por Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República, traz consigo mais um elemento crucial do golpe. Alexandre de Moraes, membro da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, que irá julgar o caso, é citado nos diálogos que incriminam Aécio. Num país republicano, o ministro deveria se declarar impedido de julgar a questão.
Em diálogo com o empresário Joesley Batista, do grupo JBS, em grampo telefônico realizado pela Polícia Federal, Aécio reclama da indicação de Osmar Serraglio para o Ministério da Justiça. Para Aécio, Serraglio deveria controlar as indicações de delegados para realizar as investigações da Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato.
Aécio sugere que a indicação de Alexandre de Moraes ao STF, na vaga de Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro de 2017, era também uma das medidas para estancar a investigação (relembre aqui).
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/299319/Den%C3%BAncia-contra-A%C3%A9cio-cita-Alexandre-de-Moraes-ministro-que-julgar%C3%A1-o-caso.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário