Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Por falta de recursos Prefeitura de Groaíras terá que cancelar Carnaval.

 

O município de Groaíras, na Região Norte, a 240 quilômetros de Fortaleza, diante da realidade do município, e do estado, não terá carnaval em 2014. A informação é da Secretaria de Cultura do município e do Prefeito Adail Melo.
A Prefeitura havia protocolado solicitação de convênio junto ao Governo do Estado para liberação de recursos que seriam gastos na realização da festa municipal. O pedido não foi aceito por "indisponibilidade financeira" e por contraste ao momento de emergência do estado com a estiagem, recusa essa dado, inclusive, pelo governador Cid Gomes, a todos os municípios, em que proibiu a liberação de recursos pela Casa Civil e Secretaria do Turismo para gastos com carnaval .
Fiscalização
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) iniciou, na última terça-feira (18), uma operação de varredura de contratos para festas de carnaval em 50 municípios do Ceará. Groaíras está entre as cidades fiscalizadas, e recebeu nessa quinta(20), uma equipe do TCM.
A ação pretende verificar a regularidade dos procedimentos administrativos de aquisição de bens e serviços, bem como a contratação de empresas e artistas nos municípios pagas com recursos públicos.

Postado por Artenio Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário