Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Opinião: Blitz abordagem ou truculência?

 

Minha humilde opinião , não sou contra a blitz , pelo contrario sou totalmente a favor agora ; 1º pq q blitz visa unica e exclusivamente as motos, 2º pq os agentes truculentos do Detran apreendem motos usando de formas não previstas na lei ,Art. 270. O veículo poderá ser retido nos casos expressos neste Código. 

§ 1º Quando a irregularidade puder ser sanada no local da infração, o veículo será liberado tão logo seja regularizada a situação. 

§ 2º Não sendo possível sanar a falha no local da infração, o veículo poderá ser retirado por condutor regularmente habilitado, mediante recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual, contra recibo, assinalando-se ao condutor prazo para sua regularização, para o que se considerará, desde logo, notificado. 

§ 3º O Certificado de Licenciamento Anual será devolvido ao condutor no órgão ou entidade aplicadores das medidas administrativas, tão logo o veículo seja apresentado à autoridade devidamente regularizado. 

§ 4º Não se apresentando condutor habilitado no local da infração, o veículo será recolhido ao depósito, aplicando-se neste caso o disposto nos parágrafos do art. 262. 

§ 5º A critério do agente, não se dará a retenção imediata, quando se tratar de veículo de transporte coletivo transportando passageiros ou veículo transportando produto perigoso ou perecível, desde que ofereça condições de segurança para circulação em via pública. sou a favor de uma blitz honesta e não a que visa arrecadar dinheiro.

Texto:Junior santos

http://cnonlineacarau.blogspot.com.br/2014/02/opiniao-blitz-abordagem-ou-truculencia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário