Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Heitor Férrer diz que Cid foi “negligente e irresponsável” nas ações dos recursos hídricos

 

HEITOR

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) afirmou, em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, que o governador Cid Gomes, nas suas políticas de Recursos Hídricos, foi “negligente e irresponsável”. Segundo observou, o governador “parece que assumiu um Estado numa região do semiárido e resolveu desprezar essa nossa vulnerabilidade”.

Heitor lamentou que o Governo do Estado não “se planejou e nós estamos hoje numa situação trágica, diante da previsão de um ano com uma seca”. Ele chegou a ler trecho de Editorial publicado na edição desta terça-feira do O GLOBO, que aborda o caso, e voltou a criticar a construção do aquário que, segundo disse, já “consumiu R$ 290 milhões”.

“Com certeza, a maior obra de infraestrutura hídrica do Governo Cid Gomes, o Aquário – essa caixa pra peixe, não vai levar nenhuma gota para o consumo humano”, acentuou, disparando:

- O governador Cid Gomes foi extremamente negligente com os cearenses quando ele não se planejou e não executou obras para cumular água. Hoje nós temos uma situação trágica. Basta ver exemplo como Jaguaruana, na região do Castanhão, e que sofre com a falta de água. Desde 2007 o governo Cid somente gastou R$ 464 milhões com obras de acumulo de recursos hídricos. Isso é um absurdo. Enquanto isso ele constrói obras megalomaníacas.

Heitor adverte que o “próximo governador vai pegar essa maldita herança de negligência e de omissão do Governo do Estado, que deve se acentuar ainda mais no segundo semestre. Nos últimos oito anos não houve nenhuma obra hídrica estruturante no Ceará. Isso é um absurdo”.

Fonte: http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário