Ex-parlamentar já foi condenado pela Justiça Federal por estar envolvido no “escândalo das merendas”
O ex-vereador e ex-deputado Sérgio Benevides foi preso em flagrante nesta quinta-feira (20), em Fortaleza. Segundo o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Jaime de Paula, Benevides foi preso em flagrante por estelionato.De acordo a polícia, em 2012 houve tentativa de compra e venda da empresa Gaspar Viana para dois homens, identificados como Marcos Antônio Pinto dos Santos e Paulo Rogério de Prado. Apesar de a negociação da transferência do imóvel não ter sido finalizada, a dupla tentava vender bens da empresa.
O ex-deputado intermediava a venda e dava garantias para os clientes, além de se apresentar como advogado. Os donos da empresa descobriram a ação e denunciaram à polícia, que efetuou a prisão no momento em que o trio recebia cheque no valor de R$ 400 mil.
Eles foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Civil e autuados por estelionato. Benevides também responderá por exercício ilegal da profissão, já que é apenas bacharel em Direito, mas não advoga.
>LEIA MAIS:
Escândalo das merendas
O ex-parlamentar foi condenado no “escândalo das merendas”, pela Justiça Federal em 2012. Ele teria se envolvido no desvio de recursos da merenda escolar, que desviou o total R$ 1,3 milhão.
Segundo denúncia do Ministério Público, empresas ligadas a Benevides foram beneficiadas pela venda superfaturada de merenda escolar à Prefeitura de Fortaleza. O caso ocorreu no período que ele era vereador de Fortaleza e seu sogro, Juraci Magalhães, era prefeito.
Sérgio Benevides teve os direitos políticos suspensos por oito anos, perda da função pública, caso exerça, além de estar proibido de estabelecer contrato com o Poder Público ou receber incentivos fiscais.
Leia tudo sobre:: escândalo das merendas • ex-deputado • Ex-vereador • Fortaleza • prisão • Sérgio Benevides
Nenhum comentário:
Postar um comentário