Páginas

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Ex-deputado estadual do Ceará Sérgio Benevides é preso

 

Ex-parlamentar já foi condenado pela Justiça Federal por estar envolvido no “escândalo das merendas”

Tribuna do Ceará

O ex-vereador e ex-deputado Sérgio Benevides foi preso em flagrante nesta quinta-feira (20), em Fortaleza.  Segundo o titular da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), Jaime de Paula, Benevides foi preso em flagrante por estelionato.

De acordo a polícia, em 2012 houve tentativa de compra e venda da empresa Gaspar Viana para dois homens, identificados como Marcos Antônio Pinto dos Santos e Paulo Rogério de Prado. Apesar de a negociação da transferência do imóvel não ter sido finalizada, a dupla tentava vender bens da empresa.

O ex-deputado intermediava a venda e dava garantias para os clientes, além de se apresentar como advogado. Os donos da empresa descobriram a ação e denunciaram à polícia, que efetuou a prisão no momento em que o trio recebia cheque no valor de R$ 400 mil.

Eles foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Civil e autuados por estelionato. Benevides também responderá por exercício ilegal da profissão, já que é apenas bacharel em Direito, mas não advoga.

>LEIA MAIS:

Escândalo das merendas

O ex-parlamentar foi condenado no “escândalo das merendas”, pela Justiça Federal em 2012. Ele teria se envolvido no desvio de recursos da merenda escolar, que desviou o total R$ 1,3 milhão.

Segundo denúncia do Ministério Público, empresas ligadas a Benevides foram beneficiadas pela venda superfaturada de merenda escolar à Prefeitura de Fortaleza. O caso ocorreu no período que ele era vereador de Fortaleza e seu sogro, Juraci Magalhães, era prefeito.

Sérgio Benevides teve os direitos políticos suspensos por oito anos, perda da função pública, caso exerça, além de estar proibido de estabelecer contrato com o Poder Público ou receber incentivos fiscais.

Leia tudo sobre:: escândalo das merendasex-deputadoEx-vereadorFortalezaprisãoSérgio Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário