Páginas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

VOCÊ SABIA?

 

O sol, a nossa estrela mãe está com raiva. É que está havendo, atualmente, muitas explosões dentro dele, como acontece há muito tempo. São as erupções cíclicas que a cada 11 anos se repetem. No entanto, vale salientar, que este ano as explosões solares são muito mais intensas, a ponto de interferir nas transmissões de Radioamadores, de Televisão, etc. Nós sabemos que há alguns anos atrás, as interferências nas nossas transmissões eram mínimas, como por exemplo, péssima propagação. Neste ano as coisas mudaram para um pouco pior. Nas nossas transmissões já notamos interrupções bruscas de áudio e propagação “zero”, por poucos segundos. Nas transmissões de satélites para a televisão já existem muitas reclamações de assinantes pelo aparecimento de centelhamentos e congelamentos focais na tela com interrupção intermitente também do áudio.

Autoridades americanas temem também a perda temporária da comunicação em VHF, entre aviões, além de fraturas com vazamentos em gasodutos e oleodutos, bem como secção de cabos de condução elétrica das torres de transmissões.

O inverno exagerado na Europa e EEUU, seca e cheias no Brasil já revelam também as artimanhas do sol.

Dizem os cientistas meteorologistas que tudo isso que foi dito não é tudo que o sol pode preparar nessa fase raivosa. Em máximas explosões o sol pode causar terremotos, alterações drásticas do tempo, doenças infecciosas, aumentar o número de depressões em pessoas, aumentar o número de acidentes automobilísticos, divórcios, até mesmo o número de assassinatos devem aumentar. Isso não é nenhum exagero, pois já estamos presenciando todos esses acontecimentos.

P T 7 V O I S I D N E I

Nenhum comentário:

Postar um comentário