Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dilma venceria no 1º turno contra Marina, Campos ou Aécio

 

Pesquisa encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) em conjunto com o instituto MDA e divulgada nesta terça-feira, 18, aponta que a presidente Dilma (PT) venceria a eleição logo no primeiro turno com 43,7% dos votos na disputa com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Segundo a pesquisa, Aécio teria 17%, e o governador de Pernambuco, 9,9%. O número de brancos e nulos chega a 20,4% nesse cenário, e não souberam ou não responderam são 9% dos eleitores.

pesquisa-cntJá em um cenário onde a disputa fosse contra Aécio e Marina Silva (PSB), Dilma cairia três pontos e ficaria com 40,7%, mas também encerraria a disputa no 1º turno. Assim, Marina teria 20,6% e Aécio, 15,1%. Nesse cenário, brancos e nulos somam 14,9% e não souberam ou não responderam são 8,3%.

Segundo Turno

Em caso de segundo turno, tanto com Aécio quanto com Marina, a presidente Dilma Rousseff seria reeleita, de acordo com a pesquisa. Contra Aécio, Dilma teria 46,6% das intenções de voto e o tucano, 23,4%. Já contra Marina, Dilma teria 44,6%, e Marina Silva, 26,6%.

Caso o segundo turno ocorresse entre Dilma e Campos, a presidente teria 48,6% contra 18% do governador de Pernambuco.

Se Marina Silva disputasse o segundo turno contra Aécio, a ex-senadora teria 35,6% contra os 24% de Aécio.

No cenário em que Aécio enfrentaria Campos no segundo turno, o tucano venceria, com 31,6%, contra 16,9% do governador pernambucano.

Com informações do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário