Páginas

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Quando a população sobralense irá parar de sujar a cidade?

 

Diariamente, um grande número de sobralenses utiliza as redes sociais e as emissoras de rádio para reclamar da sujeira instalada em vários pontos da cidade de Sobral. Nós mesmos do Blog Sobral em Revista já publicamos diversos flagrantes mostrando as ‘rampas’ de lixo formadas nas esquinas da cidade. O problema é que os esforços das equipes da secretaria de Conservação e Serviços Públicos, comandada pelo engenheiro Mário Parente, não terão êxito para manter a cidade limpa, se não houver uma efetiva participação da população sobralense, que de forma mal educada e desrespeitosa para com a cidade, teima em jogar lixo nas esquinas da cidade, deixando a cidade mais suja e feia.

Nos flagrantes acima podemos perceber isso de forma bem clara, e o que é pior, vindo de pessoas residentes em áreas nobres da cidade, onde se presume, moram pessoas mais educadas e cidadãs. Ledo engano.

Na foto 1, a sujeira é promovida por moradores das ruas Suiça e Portugal, no bairro da Cofeco, nas imediações do restaurante Sobral Grill. O segundo metro quadrado mais caro da cidade. Até uma vaca apareceu na tarde do último sábado (13) para comer os dejetos jogados na ‘rampa’. Na foto 2, a sujeira fica na esquina das ruas Dr. Monte e Tab. Antônio Almeida, na esquina no Seminário de São Francisco. Na foto 3, tirada na manhã desta segunda-feira (15), funcionários da limpeza urbana desfazem um amontoado de lixo doméstico jogado na esquina das ruas Tab. Antônio Almeida com Cel. Frederico Gomes, na Praça São Francisco.

Do Blog Sobralemrevista

Nenhum comentário:

Postar um comentário