Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Prefeitura de Groaíras iniciará entrega de milho a produtores

 

O Prefeito Adail melo ordenou que a Secretaria de Agricultura, que tem como Secretário Pio Paiva, realizasse a entrega de 1.000 sacos de milhos aos criadores.
Esse milho é fruto de um programa do Governo Federal em parceria com Governo do Estado e órgãos, como Ematerce e Ceasa, onde o produtor adquiri o milho conforme seu rebanho,O milho tem um valor mais barato que o de mercado. A saca com 60 quilos varia de R$ 18,20 a R$ 21, dependendo do tamanho do rebanho do criador.
O objetivo da prefeitura é facilitar ao produtor o recebimento desse milho, que geralmente é entregue em Sobral, o que dificultava para o produtor, que além de gastar para buscar ainda enfrentava grandes filas.
A importância dessa distribuição se dá pelo principal motivo do nosso homem do campo precisar de apoio para ter uma vida melhor e essa ação da prefeitura tira de sua responsabilidade o gasto com a locomoção desses sacos de milho e lhe atribui tempo para trabalhar.
A Prefeitura vai entregar na primeira etapa cerca de 1000 sacos de milho, mas, a segunda etapa já está por vir. os nomes dos produtores que receberão essa primeira remessa estão sendo divulgados por meio de Rádio, e você pode consultar na Secretaria de Agricultura.
A entrega do milho se dará inicio amanhã(30) a partir das 8hrs e será realizado na antiga Curtidora, a entrega será coordenada pela Ematerce, juntamente com uma equipe da Secretaria.

Fonte: Blog da PMG

Postado por Artenio Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário