Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

OAB/CE faz abaixo assinado em defesa da reforma política

 

24 de julho de 2013

_MG_0078

O deputado federal José Airton participou, nessa terça-feira (23), do debate sobre a Reforma Política promovido pela OAB/CE. Ele apoiou o debate e fará parte das lideranças que vão trabalhar para realização da reforma política, para o Deputado, não é mais possível uma campanha eleitoral com as atuais regras, pois estimulam o caixa dois nas campanhas eleitorais e a compra de voto. A OAB vai promover uma mobilização com um abaixo assinado em defesa da Reforma Política contendo dois pontos principais: financiamento democrático das campanhas e votação em lista no primeiro voto e no segundo no candidato da lista.

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Vinícius Furtado, participou do encontro e defendeu o projeto de reforma política para entrar em vigor já nas eleições de 2014. “Se continuarmos com o atual sistema eleitoral, estamos correndo o grave risco de aumentar ainda mais o número de casos de corrupção no País”, disse, ao participar de audiência pública sobre as sugestões de alterações no modelo eleitoral do Brasil, no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac).

O evento foi presidido pelo Advogado Valdetário Monteiro e teve como palestrante o presidente da OAB Nacional advogado Marcus Vinicius e como debatedores os deputados  federais constituintes Aroldo Lima e Mauro Benevides, além do Juiz eleitoral Danilo Mota e os advogados Djalma Pinto e Leonardo Carvalho. A reforma ainda prevê uma fiscalização mais acentuada sobre os partidos políticos. A mesma fiscalização que as eleições têm, terão os partidos.

No site a OAB/CE você pode assinar o anteprojeto lei para reforma política, acesse aqui.

--

Claudia Emília Andrade Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário