Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

ACIDENTE COM MORTE NA CE – 085 ENTRE CRUZ E ACARAÚ

 

Cruz. Domingo, 28, por volta das 20 horas, uma Hilux e uma moto chocaram-se na CE – 085, próximo da ponte sobre o Rio Acaraú, limite entre os municípios de Cruz e Acaraú.

Em consequência deste acidente, faleceu no local o motoqueiro, residente em Itarema, e o passageiro foi levado para Sobral em estado grave.

A CE – 085 teve o início de sua construção em 1996, entre Cruz e Acaraú, com 7 Km de extensão, e o trecho de Cruz à Jijoca de Jericoacoara iniciou em 2002 e foi totalmente concluída dez anos depois quando foi colocada a sinalização refletora de solo. Este trecho é de 33 km. Desde quando foi iniciada a construção desta estrada até o presente, já foram registrados mais de 100 acidentes com mortes. Alguns acidentes aconteceram por capotamento, outros por choques frontais entre carros ou entre carro e moto, por atropelamento de animais e pessoas e até por afogamento quando um veículo caiu nas águas do Açude da Prata. Quem viaja por este trecho e é um bom observador pode constatar a grande quantidade de cruzes fixadas as margens desta estrada. Há locais como, por exemplo, no Trevo de Lagoa Velha, que parece um cemitério, embora nem todos os locais de acidentes estejam sinalizados.

clip_image002

Frio e campos nevados. Na madrugada de ontem, 29, o frio foi intenso no Distrito de Caiçara, Município de Cruz, fazendo com que as pessoas tremessem que nem curumim. Quando o dia começou a clarear, pode-se observar um espetáculo de rara beleza, os campos cobertos de neve, escondendo a vegetação e deixando a passagem branca como as nuvens.

Safra de castanha de caju. Os cajueiros, este ano, estão com a floração bastante atrasa, pois somente agora é que se pode observar o início da floração que normalmente começa no final do mês de junho. Ainda é cedo para se prever se haverá boa safra ou não. O preço é que não vem acompanhando o aumento dos custos de produção. No mercado de Cruz, a castanha está sendo comercializada ao preço de R$ 1,60 o kg.

clip_image004

Sinal de internet. O mercado de comunicação por internet está bastante aquecido e a competição para oferta de sinal está bastante acirrada.

Na Praia do Preá, já são três torres repetidoras de sinal e já se fala na chegada de outras torres para transmissão do sinal para internet. Espera-se que os usuários passem a ter um bom sinal, pois, no momento o que nós é ofertado não é de boa qualidade, embora, seja melhor do os sinais em Cruz e Jijoca de Jericoacoara. Espera-se que os preços para os assinantes também passem a ser melhores.

Dr. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário