Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

2.502 armas foram apreendidas de janeiro a maio deste ano no Ceará

“Além das estatísticas sobre homicídios dolosos, a SSPDS publicou ontem números sobre a apreensão de drogas e armas de fogo no Ceará. De acordo com os dados, de janeiro a maio deste ano, 2.502 armas foram apreendidas pela Polícia no Ceará. Só na Capital, foram 1.053 apreensões – 5,12% a mais que no mesmo período de 2012.

Em maio, de acordo com a SSPDS, o Bom Jardim liderou o número de apreensões na Capital, com 17 armas. O município do Interior com mais armamentos apreendidos foi Juazeiro do Norte, com 25 equipamentos.

Para o professor e pesquisador César Barreira, coordenador do LEV-UFC, é necessário compreender todos os passos da circulação da arma quando se pensa no combate aos homicídios. “Mais recentemente, é um percentual muito alto de homicídios cometidos com armas de fogo. Teríamos que ter apreensão que compreendesse a circulação da arma”, diz. “Não adianta só apreender. Tem que compreender por que a arma surgiu, de onde surgiu. Enquanto não compreender por que a arma circula, onde circula, (apreender) é enxugar gelo”, acredita Barreira.”

(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário