Páginas

sábado, 6 de julho de 2013

"Deixar o plebiscito para 2014 é jogar um balde de água fria na reforma política", afirma Fontana

 

"Deixar o plebiscito para 2014 é jogar um balde de água fria na reforma política", afirma Fontana

Fontana defende plebiscito em 2013

Relator da matéria na Câmara Federal, o deputado Henrique Fontana (PT-RS) reafirmou a posição do governo de realizar o plebiscito sobre a reforma política ainda neste ano, mesmo que as mudanças passem a valer em 2016. "Vamos aproveitar o clima extremamente propício e olhar para frente. Vamos atacar nas duas frentes, fazer o plebiscito e votar os projetos que tenham acordo no parlamento", declarou o vice-líder do Governo Dilma na tarde desta quinta-feira (4/07).

Fontana defende que o plebiscito seja realizado o quanto antes. Para ele, aguardar para fazer a consulta popular junto com as eleições do ano que vem é a pior das alternativas. “O plebiscito tem um conjunto de perguntas que precisa da atenção da sociedade. É um processo onde os líderes políticos e a imprensa precisam abrir espaço para que a população se interesse pelo tema. Não é bom misturar isso e disputar espaço com as eleições”, avalia.

“O plebiscito impulsiona a reforma e a hora da reforma é agora. Colocar o plebiscito para ser realizado junto com as eleições de 2014 significa jogar um balde de água fria na reforma política”, concluiu o parlamentar.

Do site do Henrique Fontana

Nenhum comentário:

Postar um comentário