Os gols do Cacique do Vale foram marcados por Júnior Alves (2) e Luiz Carlos. Segundo confronto será no próximo domingo (12), no Romeirão
Empurrado pela torcida e superior em campo, o Guarany de Sobral goleou o Icasa por 3 a 0 neste domingo, no Junco, na primeira partida das semifinais do Campeonato Cearense. Os gols do Cacique do Vale foram marcados por Júnior Alves (2) e Luiz Carlos.
O segundo confronto das equipes está marcado para o próximo domingo (12), às 16 horas, no Romeirão. Para avançar às semifinais, o Verdão do Cariri precisa vencer por três gols ou mais de diferença.
Guarany de Sobral faz festa no Junco
(Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Guarany superior
As duas equipes adotaram posturas bem distintas desde os primeiros minutos de jogo. Enquanto o Icasa entrou tímido e só ameaçava em cobranças de falta, o Guarany tinha domínio de bola e era mais ofensivo.
Logo aos quatro minutos, Marciel recebeu dentro da área e chutou, mas mandou por cima do travessão. Em bola parada, o time de Sobral abriu o placar aos 11 minutos. Júnior Cearense cobrou falta, Luiz Carlos tentou de cabeça e André espalmou. Na sobra, Júnior Alves estufou as redes no Junco.
A desvantagem no placar não alertou o Icasa, que continuou apagado na partida. À beira do gramado, o técnico Francisco Diá pedia mais movimentação à equipe, mas não via resultados. Os atacantes Juninho Potiguar e Adalgísio Pitbull sequer pegavam na bola.
Com mais equilíbrio, o Guarany chegou ao segundo também em bola parada. Aos 34, Júnior Cearense cobrou falta, e Júnior Alves anotou de cabeça o segundo dele e da equipe sobralense.
O Cacique do Vale ainda poderia ter marcado o terceiro. Luiz Carlos deu passe para Marciel, que chutou rasteiro. André faz bela defesa com o pé, salvando o Verdão do Cariri.
Jogo morno e pênalti no fim
Na etapa complementar, as duas equipes voltaram se movimentando menos em relação ao primeiro tempo. O Icasa tentava chegar ao ataque, mas era barrado pela zaga adversária. O Guarasol criava poucas chances de gol e só administrava a vantagem.
O primeiro lance de perigo veio com Júnior Cearense, em chute de fora da área, mas bola passou ao lado do gol de André. A resposta do Verdão do Cariri veio com 16, quando, após cobrança de escanteio, Adalgísio Pitbull chutou forte por cima do gol de Eliardo.
Fazendo jogo morno, as duas equipes não conseguiam surpreender. Aos 26, Marcinho Guerreiro mandou uma bomba da entrada da área, mas a bola subiu demais. O Verdão do Cariri só chegou novamente aos 44. Juninho Potiguar chutou cruzado, mas Adalgísio Pitbull não chegou para finalizar.
No entanto, a partida ainda guardava uma última emoção. Aos 45, o Guarany de Sobral teve um pênalti marcado. Na cobrança, o goleiro André defendeu, mas, no rebote, Luiz Carlos, de cabeça, fechou a goleada do Cacique do Vale, para festa dos torcedores no estádio de Sobral.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário