terça-feira, 28 de maio de 2013

TRT/CE instala processo Judicial Eletrônico em Pacajus

 


O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) segue firme em seu plano de expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT). Na sexta-feira (24/5), o TRT/CE instalou o sistema na vara do trabalho de Pacajus, região metropolitana de Fortaleza. Com a implantação do PJe/JT no município, a Justiça do Trabalho cearense possui agora 24 unidades, de um total de 33, operando a ferramenta que veio para por fim ao processo em papel.
Para a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar, a implantação do PJe/JT na região possibilitará à comunidade um acesso à Justiça do Trabalho mais facilitado, rápido e efetivo. “É uma ferramenta que traz incalculáveis benefícios para celeridade processual, gerando economia de tempo e de gastos, facilitando o pleno acesso à Justiça”, afirmou a presidente. “Uma conquista que veio para ficar e que deve ser creditada ao esforço de servidores e magistrados dedicados e comprometidos”, ressaltou.
O juiz titular da vara do trabalho de Pacajús, Antonio Gonçalves Pereira, destacou aspectos econômicos e ambientais do sistema. “O planeta está arquejando e essa mudança radical na forma de operacionalizar a máquina judiciária vai se comunicar com as florestas que deixarão de ser consumidas, com papéis que deixarão de ser incinerados e com a saúde da população”, disse o magistrado.
O primeiro processo a tramitar de forma eletrônica na vara de Pacajús foi protocolado pela advogada Julianna Moraes do Nascimento. A ação trabalhista, contra uma empresa de transporte rodoviário, teve a primeira audiência agendada para o dia 26 de junho, às 8h50.
A unidade localizada em Pacajus recebe cerca de 1.700 processos por ano e atende 250 mil habitantes dos cinco municípios que ficam sob a sua jurisdição (Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte e Pacajus). A agricultura é a principal atividade econômica da região, mas a maior parte das demandas trabalhistas que chegam à vara do trabalho são oriundas de indústrias têxteis, de calçados, de granito e de peças automotivas.
Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE
Telefones: (85) 3388-9426 / 9227 / 9428
Email: csocial@trt7.jus.br
Twitter: www.trt7.jus.br/twitter
Facebook: www.trt7.jus.br/facebook
Youtube: www.trt7.jus.br/youtube
Podcast: www.trt7.jus.br/podcast

Nenhum comentário:

Postar um comentário