Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Café da manhã para apresentação da agenda legislativa da ANPTrilhos e ANTF

 

O deputado federal José Airton participou na manhã desta quarta-feira, dia 22, do café da manhã da Comissão de Viação e Transporte e a Associação Nacional dos Trans...portes de Passageiros sobre Trilhos, na Câmara dos Deputados.
A Associação Nacional dos Transportes de Passageiros sobre Trilhos e Associação Nacional dos Transportes Ferroviários apresentaram ao Congresso Nacional as agendas legislativas do Transporte Metroferroviário de Passageiros e Ferroviário de Carga para o ano de 2013. O evento foi realizado em parceria com a Comissão de Viação e Transportes (CVT), a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados e tem como objetivo principal apresentar aos parlamentares os principais pleitos dos setores.
A Agenda Legislativa 2013 da ANPTrilhos destacou cinco projetos do setor de passageiros sobre trilhos, com o posicionamento da entidade sobre cada um deles. Entre as proposições, destaca-se o Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 310/2009, que institui o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (REITUP), condicionando à implantação do bilhete único temporal ou de rede integrada de transportes.
José Airton é membro suplente da Comissão de Viação e Transportes e foi diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em 2005, e também é relator da Ferrovia Transnordestina, que liga a cidade de Eliseu Martins, no Piauí, Missão Velha, seguindo até os Portos de Pecém, no Ceará, e de Suape em Pernambuco. A ferrovia tem 1.728 km de extensão.Ver mais

Visita oficial da Delegação Parlamentar da Comissão de Turismo do Parlamento Alemão
José Airton esteve presente na visita oficial da Delegação Parlamentar da Comissão de Turismo do Parlamento Alemão – Bundestag com a Comissão de Turismo e ...Desporto nesta quarta-feira, dia 22, na Câmara dos Deputados.
Na reunião, José Airton falou do estado do Ceará, que além das belezas, também tem as regiões mais carentes. Falou também que o Brasil está se preparando na infraestrutura turística, como nos aeroportos e nos Portos, com infraestrutura para navios. “No ceará tem os dois portos, e um desses, nós estamos preparando para um terminal específico para receber esses navios”, falou.
No local, foi divulgada a temporada da Alemanha no Brasil 2013-2014, com o convite para a visita à Embaixada da Alemanha em Brasília para o público, no sábado, dia 25, das 11hs as 17hs. Mais informações: www.brasil.diplo.de

Seminário “Os Desafios da Aviação Civil no Brasil”
O deputado José Airton participou na manhã desta quarta-feira, dia 22, do Seminário “Os Desafios da Aviação Civil no Brasil”, realizada pela Comissão de Turismo e Desporto e Comissão de Vi...ação e Transportes, na Câmara dos Deputados. José Airton é membro suplente da Comissão de Viação e Transportes.
Estavam presentes o Ministro-Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco; o 1º Vice-Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado André Vargas; o Presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Deputado Romário; o Presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, Deputado Edinho Bez; o Presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, Deputado Jerônimo Goergen; Deputado Afonso Hamm entre outros.

Claudia Vidal - Jornalista: DRT 6203/PR

Assessoria de Imprensa

Deputado federal José Airton Cirilo (PT/CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário