Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Petrobras ganha frente parlamentar em sua defesa

Sob a coordenação do deputado Luiz Alberto (PT-BA), foi lançada ontem (a Frente Parlamentar em Defesa da Petrobras, que também contará com a participação de entidades da sociedade civil. Para Luiz Alberto, é necessário mobilizar a sociedade para defender a estatal, sobretudo neste momento, em que setores “entreguistas” da oposição tentam desacreditar e distorcer a realidade quanto ao desempenho da Petrobras, tendo em vista a perda do controle da exploração do pré-sal.

“Vamos discutir um calendário de ações para envolver o conjunto da sociedade, dos movimentos sociais e dos parlamentares em defesa da Petrobras, especialmente diante da cobiça do capital internacional sobre o pré-sal”, declarou o coordenador.

Parceria – A Frente vai trabalhará em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa do Fundo Social do Pré-Sal, coordenada pela deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que visa garantir a destinação dos royalties do petróleo para investimento na área social.

Também participaram do evento de lançamento da Frente da Petrobras os deputados Edson Santos (PT-RJ), Francisco Chagas (PT-SP), Ronaldo Zulke (PT-RS), Vanderlei Siraque (PT-SP) e as deputadas Fátima Bezerra (PT-RN) e Luci Choinacki (PT-SC).

Da sociedade civil, já integram a Frente a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e os sindicatos a ela afiliados, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e a União Nacional dos Estudantes (UNE), entre outras organizações.

Da Liderança do PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário