Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Alunos de escolas públicas vão receber palestra sobre os 70 anos da CLT

 

Cerca de 500 alunos da escola estadual de ensino profissionalizante Ícaro de Sousa vão assistir, na sexta-feira (24/5), às 14h, palestra sobre os 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e receber noções básicas de direito e cidadania. A iniciativa da Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (Amatra VII), com apoio do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) integra o programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC).
A palestra, com o título “CLT e Direito Trabalhistas”, também faz parte das homenagens da Justiça do Trabalho do Ceará aos 70 anos de existência da CLT, comemorados dia 1º de maio. O palestrante será o professor Clóvis Renato, do Centro Universitário Christus. Participam como debatedoras as magistradas Kelly Porto e Daniela Pessoa.
Em 2013, três escolas de Fortaleza participam do TJC: Presidente Roosevelt, no Bairro Farias Brito, Dona Creusa Carmo Rocha, no Monte Castelo, e Miguel Gurgel, no Guajeru.
Trabalho e Cidadania: O TJC é uma ação solidária de iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra). No Ceará, o programa é realizado pela Amatra7, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Ceará. Nos dois primeiros anos de funcionamento, o TJC já beneficiou aproximadamente 6.000 alunos.
Assessoria de Comunicação Social do TRT/CE
Telefones: (85) 3388-9426 / 9227 / 9428

Nenhum comentário:

Postar um comentário