Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PT articula indicações para cargos da cúpula

Diferente do cenário no início de 2008, quando houve acirramento não apenas na própria eleição (no ano anterior), como também na ocupação dos 15 cargos da Executiva Estadual, o discurso dos dirigentes das principais correntes do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará agora é para a contemplação de todos os grupos nos cargos estratégicos da legenda.

O processo de escolha da nova executiva do partido se dará no dia 10 de fevereiro, na sede estadual da agremiação, assim como para as posses da própria Luizianne no comando da legenda e dos demais 20 membros que compõem o Diretório Estadual. O prazo para que os grupos indiquem os representantes do novo diretório finda hoje.

Espaços

O grupo Democracia Radical (DR), liderado pelo deputado federal José Guimarães, indicará sete representantes. O parlamentar informou que os correligionários já estão definidos, entre estes: Joaquim Cartaxo, Manoel Santana e Isac Júnior.

Indagado se já conversou com Luizianne Lins e com representantes das demais correntes para buscar os cargos a serem ocupados, Guimarães disse que está esperando o retorno das férias da petista.

Já as chapas Democracia Socialista (DS), Articulação e outros menores correntes do PT, que; juntas, elegeram três representantes para a executiva; tem definido somente um representante; Antônio Carlos Freitas (DS), atual secretário geral da agremiação.

O deputado federal José Airton Cirilo, líder do Movimento-PT, afirmou que espera pela manutenção do acordo feito para apoiar a eleição de Luizianne à Presidência Estadual, e, logo, sejam mantidos Reudson de Souza na secretaria de Finanças e a Francisca Maria Soares nos cargos da futura cúpula. (Diário do Nordeste).

Nenhum comentário:

Postar um comentário