Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Homem é preso na Inglaterra por trote terrorista em rede social

Um homem foi preso devido a uma brincadeira no serviço de microblogs Twitter, na qual dizia que explodiria o aeroporto Robin Hood, em Doncaster, na Inglaterra, caso seu voo fosse atrasado. As informações são do jornal "The Independent" desta segunda-feira (18).

"O aeroporto Robin Hood está fechado", escreveu. "Vocês têm uma semana e meia para resolver isso, caso contrário eu detono esse aeroporto até o céu". A mensagem foi postada no dia 6 de janeiro por Paul Chambers, 26, depois de uma nevasca ter ameaçado os planos de viagem do internauta para a Irlanda.

Entretanto, mesmo se tratando de uma piada, a polícia foi prender o usuário do serviço de microblogs, em 13 de janeiro.

"Meu primeiro pensamento ao ouvir que era a polícia foi que, talvez, algum membro de minha família tivesse sofrido um acidente", disse Chambers. "Então eles disseram que eu estava sendo preso sob a lei de terrorismo, e me mostraram um pedaço de papel. Era uma impressão da minha página do Twitter. Foi quando ficou claro para mim."

Chambers foi preso sob suspeita de conspiração na criação de um boato sobre bomba, e interrogado por sete horas.

"Tive de explicar totalmente o Twitter para eles, porque eles nunca haviam ouvido algo sobre. Então eles perguntaram tudo sobre a minha vida doméstica, trabalho e outras coisas pessoais", disse ele.

O post foi excluído do serviço de microblogs. O laptop, iPhone e computador doméstico foram levados pela polícia. Chambers foi liberado sob fiança, e ainda terá que responder a investigações.



Fonte: Site de notícias do BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário